Zéu Britto faz show solo no Rio de Janeiro

O cantor e ator sobe ao palco da Vizinha 123 no sábado, em show presencial e com transmissão on-line

Foto: Julia Assis
Credit...Foto: Julia Assis

Artista multimídia que transita na música, no teatro e na televisão, o baiano Zéu Britto faz única apresentação de seu show solo inédito. De passagem pelo Rio de Janeiro para gravar seu novo EP, “Sem Concerto”, Zéu aproveita para apresentar uma prévia de novas canções e releituras inéditas. O show será neste sábado (11), às 22 horas, na Vizinha 123, em Botafogo, com público presencial reduzido e seguindo protocolos, e transmissão ao vivo on-line.

O álbum surgiu antes da pandemia, e se apresentou em temporada de sucesso no Teatro das Artes, no Rio de Janeiro, além de turnê por Teresina (PI), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). A turnê marcada pelo país foi cancelada por conta da pandemia, e durante o isolamento, Zéu e seu empresário, Caio Bucker, foram desenhando a possibilidade de gravar um EP, que conta com 5 faixas inéditas, todas autorais. Para o artista, gravar em plena pandemia é uma dádiva:

“Gravar um disco na pandemia é o mesmo que tirar um band-aid e se sentir novo, se curar. Está sendo um processo inusitado e maravilhoso, porque eu já estava escrevendo as letras e os poemas para continuar o show que foi interrompido antes da pandemia, que é o show “Sem Concerto”. Eu estava no movimento criativo, mas sem esperança de tão cedo concretizar algo, aí veio essa oportunidade maravilhosa de lançar o EP em parceria com a Musickeria. Então unimos o útil ao agradável. Um momento tão importante em estar sempre plantando para colher até nos piores momentos, como esse agora que vivemos, de tempestades. Esse disco é cura, é plantio, é renovação, e vai ser um disco para ouvir, para apreciar. É um disco de solidão acompanhada. Foi assim que eu me senti nesta pandemia: solitário, mas acompanhado pela arte e pelos enredos.”

Aproveitando sua passagem pela cidade, eles decidiram agendar um pocket show solo, no estilo que Zéu fez durante a vida toda, acompanhado de seu inseparável violão. No repertório, músicas inéditas que estarão no novo EP, sucessos antigos do cantor, como “A Dama de Ouro”, integrante da trilha sonora do filme “Lisbela e o Prisioneiro”, e releituras de artistas como Caetano Veloso, Tom Zé, Rubel e Zé Ramalho.

“É uma oportunidade poder fazer este show neste sábado, ainda mais sendo semipresencial e transmitindo ao vivo para todo mundo. Isso também faz parte do processo de cura. É um momento de cura, que acendeu uma fagulha. Seguimos com todos os protocolos, mas vai ter um pouco de calor humano, até para sair um pouco da peregrinação de lives, que foram tão importantes para encontrar o público durante o isolamento. É uma oportunidade incrível, e uma grande felicidade, renovando as esperanças e a alegria que é a mãe de todos nós. Espero todos lá!”

O show será na Vizinha 123, casa cultural que recebe grandes clássicos e novos nomes da música, além de saraus e espetáculos.

SERVIÇO: Show “ZÉU BRITTO” Sábado, dia 11 de Setembro Horário: 22h (a casa abre às 21h) Endereço: Rua Henrique de Novais, 123 - Botafogo - RJ Ingressos: R$ 30,00 Reservas pelo telefone 21 99999 8633