Criptoarte será apresentada pela primeira vez na Artrio

Galeria Virtual Metaverse Agency trará mais de 10 artistas

Foto: divulgação
Credit...Foto: divulgação

Pela primeira vez em 11 edições, a ArtRio terá um estande de criptoarte: a Metaverse Agency, galeria brasileira focada no segmento de arte digital. Monitores estarão exibindo obras de artistas nacionais e internacionais. 

Entre os escolhidos, os percursores da criptoarte no Brasil, Vamoss e Monica Rizzolli; Rejane Cantoni, referência em arte e tecnologia, criadora da primeira instalação em NFT brasileira; Paula Klien e Alexandre Rangel, com projetos de vídeo-arte; o artista Adhemas, com diversos prêmios em Cannes e indicação ao Emmy; a estreia de dois artistas contemporâneos nessa nova mídia: Alexandre Murucci – escultor, cenógrafo premiado, diretor de arte - e Beto Gatti – que mistura pintura com fotografia -; os quadrinistas Mike Deodato - responsável pelos traços dos super-heróis mais populares como Hulk, Thor e Homem-Aranha - e Luke Ross - tem como principais trabalhos os quadrinhos “Spectacular Spider Man” e “Justice League” -, além do alemão Mario Klingemann - conhecido por seu trabalho envolvendo redes neurais, código e algoritmos e do espanhol Javier Arréz, pioneiro em criptoarte e ganhador da Bienal de Arte de Londres.

Macaque in the trees
Obra de Monica Rizzoli, artista reconhecida internacionalmente e de grande importância para a classe (Foto: Foto: divulgação)

O CEO da Metaverse Agency, Byron Mendes, selecionou as séries de Vamoss "Sacred Masculine" (O Sagrado Masculino), composta de três obras (Integração, Natureza e Cosmos), de Beto Gatti “O Interior do Muro Invisível” com as obras “O Espelho em Movimento” e “O Tempo da Flor” e de Monica Rizzolli a Série “Wandering”.

METAVERSE AGENCY

Primeira agência e galeria de arte brasileira focada no segmento de arte digital. As obras produzidas são propriedades validadas como “tokens não fungíveis” (NFTS), através de contratos digitais e imutáveis registrados em blockchains (banco de dados à prova de violação). A empresa, além de agenciar criptoartistas, faz consultoria e design de Metaversos. De acordo com o fundador e CEO Byron Mendes, “este movimento que está acontecendo com as artes já ocorreu em diversos outros segmentos, onde inovação e tecnologia trazem oportunidades e mudanças”.

ArtRio

A ArtRio acontece entre os dias 08 e 12 de setembro, seguindo o modelo realizado no ano passado com edição presencial, na Marina da Glória, e também formato virtual dentro da plataforma ArtRio.com. A feira de arte já tem 58 galerias com participação confirmada. Para o evento presencial, ocupando o pavilhão principal da Marina da Gloria, a ArtRio seguirá todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes, incluindo a exigência do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel e o distanciamento social. O número de visitantes também será limitado, com indicação de horário de entrada e tempo de permanência.

SERVIÇO ARTRIO 2021
• Data: 09 a 12 de setembro (quinta-feira a domingo)
• Preview - 08 de setembro (quarta-feira)
• Venda de ingressos: www.artrio.com
• Ingressos: R$ 100 / R$ 50
No ato da compra do ingresso, deverá ser agendada a data da visita e horário
• Horário: 08 a 11 de setembro - das 13h às 21h
12 de setembro - das 12h às 20H
• Local: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória
• Estacionamento no local, sujeito a lotação
• Metrô: Estação Glória

No stand da Metaverse Agency serão aceitas as moedas: Real, Ethereum, Bitcoin, Tezos e BNB.



Obra do artista-programador Vamoss, designer e mestre em Economia Criativa
Obra de Monica Rizzoli, artista reconhecida internacionalmente e de grande importância para a classe