Soderbergh estreia ‘No Sudden Move’, seu novo filme, em Tribeca

.

Cindy Ord / Tribeca Film Festival
Credit...Cindy Ord / Tribeca Film Festival

“No Sudden Move”, de Steven Soderbergh, selecionado na categoria de Centerpiece, (Peça central do festival) teve première mundial nessa sexta feira (18) com ingressos esgotados.

A sessão teve a presença dos membros do elenco. Entre outros, Don Cheadle, Benicio Del Toro, David Harbor, Ray Liotta, Brendan Fraser e Bill Duke.

Ao lado de Soderbergh, do roteirista Ed Solomon e do produtor Casey Silver, todos desfilaram no tapete vermelho antes da sessão.

Na apresentação, visivelmente satisfeito, Soderbergh expressou seu reconhecimento aos que possibilitaram a realização de “No Sudden Move”.

“Gostaria de agradecer ao elenco e à equipe por terem voado a Detroit para participar do filme. Foi uma grande entrega da parte deles”, ressaltou o consagrado diretor de clássicos como o cultuado “Sexo Mentiras e Videotape’, que o projetou internacionalmente, e “Traffic”, vencedor do Oscar em 2000.

O novo filme do diretor americano é um thriller ambientado na Detroit de 1954. A história é centrada em um grupo de criminosos que foi contratado para fazer um roubo aparentemente simples. Quando o plano fracassa, os criminosos percorrem todos os escalões da cidade tentando descobrir quem os contratou e qual o propósito.

Além do ótimo elenco e da segura direção de Soderbergh, o filme é inteligente e com muitos pontos altos, como a reconstituição da época e a empolgante trilha sonora de David Holmes, perfeitamente adequada à trama.

“No Sudden Move” tem previsão de estreia online na HBO Max em 1 de julho.