Novo filme de Soderbergh terá première em Tribeca

.

Claudette Barius
Credit...Claudette Barius

“No Sudden Move”, de Steven Soderbergh, foi incluído na programação da comemorativa 20ª edição do Festival de Tribeca (9 a 20 de junho).

Estrelado por Don Cheadle e Benicio Del Toro, o novo filme do diretor americano é um thriller ambientado na Detroit de 1954. A história é centrada em um grupo de criminosos que foi contratado para fazer um roubo aparentemente simples. Quando o plano fracassa, os criminosos percorrem todos os escalões da cidade tentando descobrir quem os contratou e qual o propósito.

Soderbergh expressou sua satisfação por ter a estreia de “No Sudden Move” de forma presencial. “Um ano atrás, eu estava totalmente confinado e não imaginei que 12 meses depois poderíamos voltar a ter exibições para as audiências ao vivo. Estou muito feliz”, declarou o consagrado cineasta.

Jane Rosenthal – fundadora do Festival em 2001 junto com Robert De Niro – disse que o filme é uma adição fantástica à programação.

“Steven tem sido um grande amigo do Tribeca. A cada edição ele mostra uma capacidade única de capturar o público com seus filmes, e este ano não será diferente. “No Sudden Move” certamente agradará aos espectadores, e estou ansiosa para desfrutá-lo sob o horizonte de Nova York”, ressaltou Rosenthal, complementada por Paula Weinstein, diretora de conteúdo.

“Estamos absolutamente entusiasmados por ter “No Sudden Move” na programação deste ano. Mais uma vez, Steven escalou um elenco poderoso para contar uma história que traz sua exclusiva assinatura. O público do festival está ansioso para celebrar a experiência de ir ao cinema de novo, e este filme irá entretê-lo totalmente”.

A estreia de “No Sudden Move”, que será exibido como peça central do festival, está prevista para o dia 18 de junho. A sessão será ao ar livre, inclusive como forma de trazer o entretenimento ao vivo de volta com segurança.