Show na Casa Museu Ema Klabin traz poesias de Carlos Drummond de Andrade musicadas por Belchior

Com arranjos para violões e vozes, o espetáculo com o duo João Sobral e Davi Caldeira propõe um passeio pela poesia de Carlos Drummond de Andrade musicadas por Belchior

Foto: Marina Casagrande
Credit...Foto: Marina Casagrande

Nesse sábado (15), a partir das 16h30, o compositor João Sobral e o violonista Davi Caldeira apresentam o show "Bel Drummondianas" pelo programa #TardesMusicaisEmCasa da Casa Museu Ema Klabin. No repertório, poemas de Carlos Drummond de Andrade musicados por Belchior. O espetáculo será apresentado ao vivo pelo Canal do YouTube da casa museu.

Em 2003, Belchior musicou 31 poemas de Drummond, ano em que o poeta completaria 101 anos. Com belos arranjos de violão e voz, as canções prometem um passeio pela poesia e a música brasileira, homenageando esses dois grandes ícones da cultura nacional.

No repertório, os poemas musicados: Sentimental; Perguntas em forma de cavalo-marinho; Rosa Rosae; Ainda que mal; Cota Zero; Pequeno Mapa do Tempo; Galos, Noites e quintais; Na Hora do Almoço; Procuro uma alegria; Lagoa; Poesia; e Toada do amor.

O show tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC- ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S/A.

Macaque in the trees
Casa Museu Ema Klabin (Foto: Foto: Divulgação)

Sobre os artistas

João Sobral

Artesão no ofício e a serviço do som, constrói ritmos, melodias, canções e instrumentos musicais. Seu repertório vai do lúdico ao índigo em experimentações de texturas que transitam entre o acústico e o eletrônico. Das influências às afluências dos grandes artistas brasileiros e das singularidades regionais do país, vai também do folclórico ao contemporâneo. Do Brasil para o mundo, sua obra chega em Londres pelo pesquisador musical especialista em música brasileira e DJ Gilles Peterson.

Davi Caldeira

Violonista, compositor, percussionista, nascido em Santo André, iniciou seus estudos de música com o multi-instrumentista Daniel Caldeira e com os violonistas Conrado Gmeiner, Fernando de La Rua e Alessandro Penezzi. Participou de diversos workshops com importantes violonistas flamencos espanhóis pelo Instituto Cervantes. Em Belo Horizonte teve vivências com o percussionista Daniel Othechar, e com mestres do ritmo espanhóis como Torombo Soarez e el Bobote e os percussionistas brasileiros Roberto Angerosa e Luciano Katib.

Serviço: Casa Museu Ema Klabin - #CasaMuseuEmCasa / Show "Bel Drummondianas" / Data: 15 de maio, a partir das 16h30 / Transmissão ao vivo no Canal do YouTube da Casa Museu / Gratuito (será pedida doação voluntária). / Classificação etária: 16 anos.



João Sobral e Davi Caldeira se apresentam ao vivo pelo Canal do YouTube da Casa Museu Ema Klabin.
Casa Museu Ema Klabin


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais