[Ideias] Elogiado por Stephen King, ‘Meu amor absoluto’ e sua heroína inesquecível chegam ao Brasil

Com uma linguagem marcante em um ambiente natural e feroz, "Meu amor absoluto" (editora Verus), de Gabriel Tallent, é uma leitura profunda e comovente contada com urgência e marca a estreia do escritor. Best-seller do 'New York Times', a história tem tudo para arrebatar os leitores e as leitoras brasileiras

Divulgação
Credit...Divulgação

Muito elogiado e merecedor de destaque na imprensa internacional à época de seu lançamento, "Meu Amor Absoluto" traz novamente um conflito antigo da literatura, o drama de amadurecer, mas narrado por Gabriel Tallent, escritor nascido no Novo México e criado por duas mães, o que poderia ser um clichê reproduzido ganha ares de novidade e originalidade. É o que destaca a crítica, por exemplo, do The Times: "Para ser bem objetivo, 'Meu amor absoluto' é uma leitura brilhante, imersiva e arrebatadora sobre a luta de uma garota por sua própria alma. A leitura fluida e arrebatadora de Tallent nos conduz pelas páginas a descobrir não só os caminhos de Turtle, a protagonista, mas também uma ambiciosa personagem da literatura: uma nova heroína, por assim dizer, de sua geração".

Turtle Alveston é uma sobrevivente. Aos catorze anos, ela perambula pela floresta ao longo da costa norte da Califórnia. Os riachos, as poças e as ilhas rochosas são seus refúgios e seus esconderijos. Mas, enquanto seu mundo físico é amplo, seu mundo pessoal é pequeno e traiçoeiro: desde a morte de sua mãe, Turtle vive isolada, com seu pai, Martin, que a tortura e ao mesmo tempo a ama. Sua existência social se resume ao ensino médio (onde ela afasta qualquer pessoa, estudante ou professor, que possa se interessar por sua vida) e ao seu pai.

Então Turtle conhece Jacob, um garoto do ensino médio que conta piadas, vive em uma casa grande e limpa e olha para Turtle como se ela fosse o nascer do sol. E, pela primeira vez, o mundo começa a entrar em foco: sua vida com Martin não é segura.

Motivada por suas primeiras amizades adolescentes, Turtle começa a imaginar uma fuga, usando as habilidades de sobrevivência que seu pai se dedicou a ensiná-la. O que se segue é uma história angustiante de bravura e redenção. Com os crescentes atos de coragem física e emocional de Turtle, o leitor assiste, angustiado, à luta da adolescente para se tornar sua própria heroína.

SOBRE O AUTOR

Gabriel Tallent nasceu no Novo México e foi criado na costa de Mendocino por duas mães. Estudou na Universidade de Willamette em 2010 e, após a graduação, passou duas temporadas liderando equipes de trilha para jovens no interior do noroeste do Pacífico. Tallent vive em Salt Lake City.

DEPOIMENTOS

“Há livros de que gostamos o suficiente para recomendar, mas há muito poucos dos quais nos lembramos para sempre. À minha lista, posso agora adicionar 'Meu amor absoluto'. Este livro é feio, lindo, aterrorizante e edificante.” (Stephen King)

“A heroína literária desta geração... Este é um dos livros mais importantes da década.”  (Harper’s Bazaar)

 “Com sua heroína não convencional e o retrato inabalável da luta de uma vítima de abuso para se salvar, 'Meu amor absoluto' parece destinado a se tornar o livro do ano.” (The New York Times)

“Um romance incandescente, com uma heroína extraordinária e inesquecível, profundamente contemplativo e absolutamente eletrizante.” (The Guardian)

 

MEU AMOR ABSOLUTO

Gabriel Tallent

Título original: My absolute Darling

Tradução: Cecília Carmargo Bartalotti

Páginas: 378

Preço: R$54,90

Verus Editora | Grupo Editorial Record