Aulas sobre como contar histórias, neste sábado, na internet

A professora é a atriz Gisela Castro

Divulgação
Credit...Divulgação

Contar histórias é uma arte! Uma arte natural para uma atriz que escreve histórias. Daí a facilidade para a contadora de histórias Gisela de Castro, cujo projeto foi contemplado pela Secretaria Municipal de Cultura, via Lei Aldir Blanc. E essa habilidade pode ser ensinada. É justamente essa a proposta de Gisela na oficina on-line “Técnicas de contação de histórias”.

A ideia é dividir com professores um pouco das técnicas teatrais e de contação de histórias, desenvolvidas por Gisela de Castro ao longo de mais de duas décadas de atividades culturais. Isso para que professores possam dominar melhor suas expressões faciais, partituras gestuais e emissão vocal a fim de prender a atenção da audiência e promover maior interação com os estudantes.

Sobre Gisela de Castro

Multiartista, produtora e escritora, licenciada em Ciências Biológicas pela UFRJ, estudou Metodologia do Ensino na Unicamp e é mestranda em Mídias Criativas na ECO UFRJ. Finalista do Prêmio Jabuti 2020, já recebeu alguns prêmios como atriz e escritora. Autora contratada pela Agência Riff, roteirista contemplada pelo FSA/Ancine para desenvolver série sobre divulgação científica para jovens, há 18 anos é sócia e diretora artística da Zucca Produções e da Editora Zucca Books.

Serviço: Oficina on-line - Técnicas de Contação de Histórias / Evento gratuito/ Turma limitada a 40 pessoas / Sábado, 24/4 das 15h às 17h./ Inscrição gratuita