Biquini Cavadão celebra 36 anos de carreira

Com disco de platina duplo enquanto grava novo disco de inéditas

Divulgação
Credit...Divulgação

O Biquini Cavadão completou 36 anos de carreira nessa terça (16). Embora se conhecessem há mais tempo, o grupo elegeu o dia 16 de março de 1985 como o marco zero de sua carreira. Foi quando se apresentaram profissionalmente pela primeira vez, no festival “Medidas de Impacto”, no Circo Voador, Rio de Janeiro. 

A data casa também com a marca de 87 milhões de execuções de seu disco ao vivo "Me Leve Sem Destino", lançado no final de 2014 para celebrar os 30 anos da banda. Ali estão presentes seus principais sucessos, como Tédio, Vento Ventania, Dani, Janaína, Timidez, Roda-Gigante, Quando eu Te Encontrar, entre outros. O disco de platina duplo é um feito a mais para ser comemorado no dia de hoje.

Há praticamente um ano, no dia 14 de março de 2020, o Biquini Cavadão fez seu último show “normal”, na cidade de Caratinga-MG. Depois disso, se apresentou presencialmente apenas uma vez. Foi no dia 5 de setembro, em Fortaleza, num show que atendeu a todas as medidas de distanciamento.

Neste momento, eles seguem reclusos, porém gravando paulatinamente seu novo trabalho que terá o título "Através dos tempos". Produzido pelo galês Paul Ralphes, o disco apresentará nove composições inéditas da própria banda, algumas em parcerias com Dudy Cardoso, Manno Góes, Rodrigo Coura, Marcelo Hayena e Eric Silver.