Maria Bethânia faz primeira live neste sábado: 'Será uma maneira nova de encontro com o público'

Transmissão acontece a partir das 22h, no Globoplay, e será aberta para não assinantes. Clássicos e músicas inéditas vão estar no repertório.

Jorge Bispo/Divulgação
Credit...Jorge Bispo/Divulgação

A primeira live de Maria Bethânia acontece neste sábado (13), a partir das 22h, no Globoplay. O show vai ser transmitido direto do Rio de Janeiro, sem a presença de plateia e sem convidados.

O dia 13 de fevereiro é cheio de significados para a cantora de 74 anos. Foi neste dia, em 1964, que ela estreou o show Opinião, marco inicial de sua carreira profissional, e em 2016, o dia em que desfilou como campeã pela Mangueira com o samba enredo em sua homenagem.

"Será uma maneira nova de encontro com o público. Direi os poemas que gosto, meus pensamentos, cantarei as canções que falam sobre esses 56 anos de carreira e também minhas escolhas atuais", explica Bethânia sobre o novo formato.

Além de grandes sucessos como "Olhos nos olhos" e "Explode coração", sambas de roda e músicas inéditas do próximo disco, "Noturno" estarão no repertório do show.

Bethânia era uma das únicas que não tinha se rendido às lives, formato que ficou muito popular em 2020 por conta da pandemia de Covid-19.

"Para mim, é como se fosse um ensaio, que é uma das partes que eu mais gosto na minha carreira porque proporciona com muita naturalidade momentos de descobertas e amadurecimento do que apresento nos palcos", diz.

"Me encanta também o fato do público me conhecer nesse ambiente fora de um espetáculo nos moldes que estou acostumada a realizar, que envolvem muita dramaturgia e uma relação intensa com a plateia".(com G1)