Contação de história on-line nesse sábado aborda lendas nordestinas

Performance literária do projeto Arte em Cena, do Sesc RJ, será apresentada pela atriz Kika Farias

Divulgação
Credit...Divulgação

A atriz Kika Farias (Sonhos Roubados/2009, Sob Pressão/2017 e A Pelada/2013) apresenta nesse sábado (30) a performance literária “Lendas Nordestinas: Cumadre Fulorzinha e Caipora” pelo projeto Arte em Cena, do Sesc RJ. A contação de história será transmitida, às 11h, no YouTube e no Facebook da instituição.

No enredo, uma guardiã das matas utiliza diversas artimanhas para proteger a natureza e os animais contra investidas de predadores. Entre as táticas estão assobios que desorientam os caçadores e os deixam perdidos na mata. A história é baseada em duas figuras mitológicas do folclore brasileiro: Cumadre Fulorzinha e Caipora – ambas consideradas protetoras da fauna e da flora.

Arte em Cena – Por meio do projeto Arte em Cena, o Sesc RJ exibe conteúdos artísticos em suas redes sociais. A programação envolve apresentações musicais (quartas) e de artes cênicas (quintas), às 19h, e atrações infantis, aos sábados, às 11h.

SERVIÇO: “Cumadre Fulorzinha e Caipora” / Contação de histórias com Kika Farias / Dia 30/01/2021 – 11h / YouTube (@portalsescrio) e Facebook (@SescRJ) / Classificação: livre / Grátis.