Parque Lage terá aula aberta online com Charles Watson

.

Foto: divulgação
Credit...Foto: divulgação

A Escola de Artes Visuais do Parque Lage realizará na próxima quinta (21), das 19h30 às 22h, uma aula aberta online com o educador e palestrante Charles Watson. Os 80 primeiros inscritos participarão da aula pelo Zoom. Os demais inscritos poderão acompanhar simultaneamente no canal da EAV Parque Lage no YouTube.

A aula inaugura o curso de férias "Creativity Masterclass V - Estratégias oblíquas" que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. Partindo de exemplos na arte, literatura, música, ciência, engenharia e negócios, o workshop investiga técnicas variadas e atitudes cognitivas usadas na busca de novas possibilidades.

Educador e palestrante, especializado no Processo Criativo / Problem Finding e Desempenho Otimizado, Charles Watson é formado pela Bath University (Inglaterra), ministra o workshop O Processo Criativo na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. De centros culturais pelo Brasil a empresas como Coca-Cola, Natura, Procter&Gamble, Globo, Vale, 3M, Concremat, Shell, PetroRio, realiza palestras desde a década de 1990. Sua pesquisa interdisciplinar, constantemente atualizada, investiga fatores que influenciam processos de inovação e criação. É diretor e fundador do workshop Dynamic Encounters.

Macaque in the trees
O palacete do Parque Lage, onde está sediada a EAV (Foto: Foto: Renan Lima/Divulgação)

Desde 1992, leva grupos de brasileiros a destinos no Brasil e no exterior. Com mais de 50 viagens internacionais e 80 nacionais já realizadas em museus, galerias, eventos de arte e ateliês de artistas, resultando em um acervo audiovisual de aproximadamente 1.500 horas de entrevistas com profissionais da indústria criativa.

Seu workshop intensivo de desenho e conceitualização Procedência & Propriedade é um marco em educação visual e o grupo de estudos, uma referência de produção prática e análise crítica. Além dessas atividades educacionais, Charles é construtor de barcos e ensina physical thinking através do workshop de marcenaria e construção naval Wet Dream.

A abrangência de suas experiências tem resultado em palestras únicas, provocativas e, às vezes, desconcertantes, abordando temas aparentemente tão distintos quanto evolução, sistemas complexos, ecologia, arte contemporânea e esportes radicais, sempre com uma pitada de humor britânico.

Inscrições para a aula aberta 

Matrícula e informações do curso 



Charles Watson
O palacete do Parque Lage, onde está sediada a EAV