CADERNOB

Itaú Cultural exibe 'pocket shows' de artistas de todas as regiões do Brasil

É o Festival Arte Como Respiro

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 12/01/2021 às 13:17

Alterado em 12/01/2021 às 13:22

A banda Remobilia tocará na estreia Foto: divulgação

Com 17 dias seguidos de apresentações, sempre às 20h, a página exibe o último recorte de apresentações dos trabalhos selecionados no segmento música em Arte como respiro: múltiplos editais de emergência. Cada performance, previamente gravada, permanece no ar por 24h para ceder lugar à próxima. 

De 15 a 31 de janeiro, sempre às 20h, o Itaú Cultural exibe a programação de encerramento da edição de música do Festival Arte como Respiro. Ela reúne os últimos 51 artistas contemplados neste segmento, dentro da série de editais de emergência realizados pela instituição para apoiar artistas impactados pela suspensão social no contexto da pandemia do covid-19.

Três pocket shows diários trazem artistas de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Compondo uma diversidade de ritmos como rock, rap, samba, jazz, forró, MPB e a música instrumental.

Começo

A programação do festival abre na sexta-feira (15), com a banda Remobília. Formado pelo vocalista André Gonzales, o compositor e flautista Beto Mejía, o saxofonista Esdras Nogueira, o guitarrista e baixista Fernando Jatobá, e o tecladista Gustavo Dreher, o grupo do Distrito Federal mostra a sua sonoridade regional e traz as experiências de seus trabalhos realizados em quase duas décadas de estrada.

No mesmo dia, a cantora baiana Josyara apresenta composições que trazem um olhar sensível sobre seu cotidiano e história, em performance com voz e violão. Para fechar a noite, também em versão acústica, o vocalista pernambucano Igor de Carvalho revela sua visão de mundo nas letras das músicas Samba de Todas as Crenças, Laço e Absurdo Ser Normal. Vozmecê mostra suas composições que unem alegria.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SERVIÇO: Festival Arte como Respiro – Edição Música / De 15 a 31 de janeiro / Sempre às 20h / No site do Itaú Cultural.