Van da Ong Ajuda, que saiu de Juiz de Fora com doações para o RS, é sequestrada em Osasco

Assaltantes obrigaram reféns a fazer transferências por PIX, e roubaram outros pertences da equipe

Por JORNAL DO BRASIL com site Acessa.com

O veículo da ONG seguiu para o Sul com diversos itens para os gaúchos, inclusive para animais

Uma van da ONG Ajuda, que saiu de Juiz de Fora (MG) no dia 16 de maio para levar doações para o Rio Grande do Sul, foi sequestrada nessa sexta-feira (24), na cidade de Osasco, em São Paulo, quando retornava para Juiz de Fora.

Segundo o deputado estadual Noraldino Júnior, dois voluntários da equipe estavam no veículo, Willian Baldutti e Luis Felipe Alvim: "A van foi interceptada quando passaram no pedágio de Osasco, os suspeitos obrigaram o Baldutti e o Felipe a descerem e entrarem no carro deles, foi quando um dos assaltantes seguiu com a Van, enquanto os outros dois fizeram os reféns realizarem várias transações no pix, além de roubarem os celulares".

Ainda conforme relato de Noraldino em suas redes sociais, no meio do percurso, a van parou e o suspeito não conseguiu dirigir mais, acabou ligando para os outros dois suspeitos e pedindo para liberarem os reféns e ir buscá-lo, momento em que Baldutti e o Felipe foram jogados em uma rodovia. A quantia levada pelos assaltantes por meio do pix não foi informada.

Os reféns não tiveram ferimentos e a equipe contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Baldutti registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia.

A ONG saiu de Juiz de Fora com cinco carros cheios de doações, como ração, alimentos e água. A equipe conseguiu ajudar os animais e também a população do Rio Grande do Sul.