TURISMO

Paraty tem circuito gastronômico com sabor de cerveja até dia 16

Promoção da Stella Artois conta com 15 restaurantes; tem de minipastel de siri a croquete de ossobuco

Por SABOR JB
[email protected]

Publicado em 04/01/2022 às 10:38

Alterado em 04/01/2022 às 10:38

Lula caiçara flambada na cerveja Stella, com molho de melado e gengibre, no restaurante A Casa Foto: divulgação

Para abrir o verão em grande estilo, Stella Artois promove um circuito gastronômico em Paraty, até dia 16. A iniciativa contará com 15 restaurantes do Polo Gastronômico da cidade, que vão preparar pratos especiais para os visitantes no início de ano. Pedindo qualquer opção especial e uma Stella, o consumidor ganha outra garrafa para curtir ainda o momento e se refrescar no calor da cidade. Confira abaixo os restaurantes participantes e os pratos especiais preparados pelos chefs para o circuito:


Armazém Mar

Chef Fabricio Tofono prepara Lula na Chapa: Lula caiçara grelhada na chapa com.um toque da cerveja promotora e variedade de vegetais frescos do dia.


Bambu Bar Bistrô

Camilla Carvalho prepara pastéis de siri: Minipastel de Siri, com molho especial reduzido na cerveja.


Bistrô Alquimia dos Sabores

Luciana Marinho prepara o prato Pandora: Pastelzinho de Massa folhada feita com um toque da cerveja, com recheio de creme de queijos e taioba. Servido com geléia de pimenta biquinho.


Casa Coupê

Chef Leo prepara Porco Marinado: Panceta de porco marinado na cerveja; acompanha mandioca crocante e vinagrete de azeitonas.


Restaurante Jajigo

Chef Bruno Spenassatto prepara Lula Caiçara: Lula caiçara à dorê, acompanha geleia de pimenta dedo de moça e molho tártaro com um toque da cerveja.


Restaurante La Dolce Vita

Danillo Soares prepara Formaggi e Affettati à Stella: Mix de queijos e embutidos italianos com molho à base da cerveja.


Margarida Café Paraty

Chef Paulo prepara o Combinado Margarida: Trouxinhas wantan, croquete de ossobuco, tapas de presunto de parma, minipastel de camarão, bolinho de mandioca e molho de mostarda reduzido na cerveja.


Moura Empório

Chef Ariane prepara Trio de Bruschettas: Bruschettas de parma, caponata com brie e gorgonzola com mel e nozes. Acompanha molho à base da cerveja.


O Mercador

Chef Kadu Castro prepara Linguicinha Sauerkraut: Inspirado no Clássico alemão, saborosa linguiça calabresa, flambada na cerveja, salteada com mel e páprica.Acompanhada de Sauerkraut artesanal e aioli de mostarda dijon.


Oui Paraty

Chef Gustavo Veroni prepara Salade Tropicale: Uma salada com a cara do verão, superleve e refrescante. Composta de mix de alfaces (crespa, roxa e americana), cenoura, grão de bico, nozes, gorgonzola e um molho rose especial. O prato é servido com tiras de massa de sarraceno feita com a cerveja.


Restaurante Canto do Engenho

Chef Vinicius de Souza prepara Camarão na farinha Panko: Camarão flambado na cerveja, empanado na farinha panko. Acompanha geléia de pimenta.


Via Marine Restaurante

Chef María Licia Schiappa prepara Salada Stella: Mini alfaces de Cunha, rúcula, radicchio, migalhas de gorgonzola, lâminas de pera e brotos de beterraba com adereço de mel de mandaçaia e redução da cerveja sem glúten.


Vila Margarida Paraty

Chef Geh Santos prepara Isca de peixe na farinha panko: Isca de cação temperada com alho, pimenta, limão e caldo de frutos do mar com um toque da cerveja. Empanada na farinha panko.


Restaurante A Casa

Chef Thatiana prepara o prato Praia da casa: Lula caiçara flambada na cerveja, com molho de melado e gengibre.

 

Tags: