Como transformar as fotos da sua viagem em um lindo vídeo

Descubra como compartilhar os registros mais marcantes da sua viagem em vídeo, garantindo mais praticidade e comodidade

.
Credit....

Recentemente publicamos uma matéria sobre a revogação de Portugal a proibição de viagem aos turistas brasileiros, ou seja, quem deixou de viajar devido às restrições e implementação do distanciamento social para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, agora começa a planejar os novos roteiros.

Há um ditado popular que diz: “viajar é bom, mas voltar para casa é melhor ainda”, sentimento baseado no conforto de estar de volta ao lar, mas também na alegria de compartilhar as nossas experiências, memórias e momentos marcantes desta aventura, por isso sempre registramos com fotos as viagens.

Atualmente, grande parte do compartilhamento dos momentos relevantes de nossas viagens, sejam com nossos amigos, colegas ou familiares, ocorre através das redes sociais, que facilitam a comunicação até mesmo neste ponto. No entanto, não são todas as pessoas que param a rolagem da tela do seu smartphone para passar as fotos para o lado, e tão pouco interagem com a publicação.

Além do alcance e engajamento reduzido das publicações de fotos nas redes sociais, apresentar as imagens pessoalmente para as pessoas, seja na tela do smartphone ou até mesmo impressas, também não apresenta a atenção necessária e tão pouco se trata de uma das atividades mais interativas e divertidas.

Felizmente, essas questões podem ser contornadas de uma maneira relativamente simples, utilizando ferramentas para fazer video com fotos, onde é possível dar o tom desejado às imagens, através de efeitos sonoros e visuais, além de garantir uma atenção maior e um engajamento mais relevante nas redes sociais.

Caso você ainda não saiba como criar vídeo com fotos da sua viagem, existem algumas dicas simples que podem facilitar o seu processo e garantir o sucesso da sua criação, confira abaixo:

Recorra à ferramenta correta - Existe  uma série de aplicações que facilitam a criação de vídeo com fotos, como, por exemplo, o InVideo, que funciona de maneira on-line, sem a necessidade de instalar nada no seu dispositivo;

Utilize material original - Quando se trata de compartilhar conteúdo nas redes sociais, é importante que tudo que for adicionado no vídeo seja de sua autoria ou livre de direitos autorais, mais uma vez, a ferramenta correta também pode auxiliar nesta questão;

Não se esqueça do som - Enquanto as fotos necessitam de uma interpretação, no vídeo o tom das cenas apresentadas não é tão subjetivo e pode contar com a trilha sonora adequada a cada sentimento demonstrado nas imagens, por isso, não se esqueça do som.

É importante ressaltar que a premissa de criar vídeos com fotos da sua viagem é apenas uma ideia e exemplo prático dos recursos citados acima, mas as mesmas dicas também se aplicam a uma série de ocasiões, como festas, casamentos, reuniões, aniversários, ou qualquer outra ocasião memorável.

Agora que você já possui algumas dicas relevantes para criar vídeo com fotos, basta colocar o conhecimento em prática para tornar o compartilhamento das suas imagens ainda mais interessante e criativo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais