Festival Gastronômico de Búzios acontece em outubro

.

Foto: Fabio Rossi/divulgação
Credit...Foto: Fabio Rossi/divulgação

O tão esperado Festival Gastronômico de Búzios está de volta e de cara nova. A prefeitura do balneário, através das secretarias de Cultura e Patrimônio Histórico e de Turismo, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), vai realizar o Degusta Búzios 2021, com uma culinária repleta de sabores da terra misturados com a de renomados chefs.

O evento que será realizado nos três últimos finais de semana de outubro já tem mais de 100 bares e restaurantes inscritos, e quem quiser participar basta fazer a inscrição no site da Prefeitura. As vagas são limitadas e terminam neste sábado (04). Todos os pratos terão preço único de R$28,00 e a sobremesa R$22,00.

O Degusta Búzios vai levar mais charme e beleza para os principais pontos turísticos da península buziana. Com barracas padronizadas, o evento vai acontecer na Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias, Orla Bardot, Praça e Lagoa dos Ossos. A medida foi tomada para que haja rotatividade de público sem aglomeração.

De acordo com o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Luiz Romano Lorenzi, o Degusta Búzios vai ser um marco inicial na retomada da economia de Búzios, após esse momento tão difícil que o comercio passou devido a pandemia.

“O festival tem a característica de mostrar essa diversidade cultural, esses sabores do mundo. É um evento que está sendo preparado em parceria com a Aceb, com o comercio local, além das secretarias de Turismo, de Cultura e do Gabinete. Será realizado com muito amor e responsabilidade, e nós acreditamos que será apenas o primeiro de muitos eventos que acontecerão na nossa cidade, afirmou Romano.

O secretário de Turismo, Dom de Búzios, também falou sobre o Degusta Búzios: "O festival é um evento que abrange todos os gostos, repleto de sabores e atrações culturais. Vale a pena degustar os quitutes selecionados para tal".

O Degusta Búzios vai seguir todo protocolo de segurança e cuidados contra a Covid-19.