Eficácia geral da CoronaVac será anunciada nesta terça-feira, diz secretário da Saúde de SP

Anúncio foi feito pelo secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn

Foto: Reuters/Tingshu Wang
Credit...Foto: Reuters/Tingshu Wang

"Esses dados que nós chamamos de eficácia global estão em posse do Butantan e da agência reguladora, a Anvisa, e dessa maneira saberemos todos amanhã essa informação que é de fundamental importância para que nós possamos inseri-la inclusive nas próprias campanhas [de vacinação]", disse Gorinchteyn.

Na última quinta-feira (7), o Butantan divulgou a eficácia de 78% da vacina contra casos leves de covid-19, além de 100% contra casos graves. No entanto, a eficácia geral, contra qualquer tipo de caso (leve, moderado ou grave), ainda não é de conhecimento público.

CoronaVac apresentou eficácia de 65,3% na Indonésia
Nesta segunda-feira (11), a Indonésia divulgou que a eficácia geral dos testes da CoronaVac realizados nacionalmente foi de 65,3%. Diante do resultado, a Indonésia tornou-se o primeiro fora da China a aprovar o uso emergencial do imunizante.

O chefe da agência sanitária nacional, Penny Lukito, comemorou a eficácia: "Vamos apoiar o programa de vacinação contra a covid-19", disse ela à Reuters.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, deve receber a primeira dose da vacina no país, nessa quarta-feira (13).(com agência Sputnik Brasil)