DECORAÇÃO

Em clima de retomada, a 60ª edição do Salão do Móvel acontece em Milão

...

Por DECORAÇÃO JB, [email protected]
[email protected]

Publicado em 10/06/2022 às 09:46

Alterado em 10/06/2022 às 09:51

[Salão do Móvel de Milão] Gente do mundo inteiro presente Foto: Ansa/Mourad Balti Touati

Começou na terça-feira (7) a 60ª edição do Salão do Móvel de Milão, que acontece em um clima de grande expectativa após mais de dois anos de pandemia de Covid-19.

O evento fica aberto até domingo (12) e estava marcado inicialmente para abril, mas a organização preferiu adiá-lo em dois meses para permitir a plena participação de visitantes estrangeiros - desde 1º de junho, a Itália não exige mais certificado sanitário para entrada no país.

"Estamos aqui para dar um impulso em um setor industrial líder no mundo, estamos aqui para abrir um evento que representa da melhor forma no mundo esse patrimônio industrial único", afirmou o prefeito de Milão, Giuseppe Sala.

 

Macaque in the trees
[Salão do Móvel de Milão] Sofás trançados (Foto: Ansa/Mourad Balti Touati)

 

Macaque in the trees
[Salão do Móvel de Milão] Luminárias de desenhos animados (Foto: Ansa/Mourad Balti Touati)

 

Macaque in the trees
[Salão do Móvel de Milão] Cadeiras engaioladas (Foto: Ansa/Mourad Balti Touati)

 

Considerado a principal feira de design do mundo, o Salão do Móvel não foi realizado em 2020 devido à pandemia e, em 2021, aconteceu em setembro, mas ainda cercado de restrições sanitárias.

"O grande número de expositores, convidados e designers é a demonstração de que tudo recomeçou", reforçou o governador da Lombardia, Attilio Fontana, durante a cerimônia de abertura da 60ª edição.

Ao todo, 2.173 expositores participam da feira de design, sendo 27% estrangeiros, e o primeiro dia de evento já registrou filas de carros para entrar nos estacionamentos e de visitantes nas catracas.

"Vivemos uma época de incerteza e devemos nos habituar a administrá-la. Não sei se eu falaria de recomeço, mas certamente Milão aproveita todas as janelas que vê", afirmou o prefeito Sala. (com agência Ansa)

Tags: