BELEZA

Óleo Monoï Tiki Tahiti é opção natural no frio

A dermatologista Juliana Neiva explica o potencial regenerador do produto

Por BELEZA JB
[email protected]

Publicado em 09/06/2022 às 20:07

Alterado em 09/06/2022 às 20:11

O cosmético artesanal e vegano é representado na América Latina pela empresária Fabiola Aguirre Foto: divulgação

Como a pele sente o clima seco e frio do fim de outono e do inverno, para evitar que ela fique ainda mais grossa e seca, a solução é caprichar na hidratação, como ensinam os especialistas. Opção natural e saudável é usar óleos à base de monoi. O óleo regenerador milenar é adotado na medicina tradicional da Polinésia Francesa e tem como principal ingrediente a flor de tiare, que só existe lá e é colhida por senhoras, às quatro da manhã, tradicionalmente, para ficar em imersão no óleo de coco por vários dias. Lançado no mercado internacional há 80 anos, Monoï Tiki Tahiti traz uma flor de tiare em cada frasco que sai do país, com garantia de denominação de origem. No Brasil, ele pode ser encontrado agora em salões de beleza badalados e na rede da Drogaria Venancio.

A dermatologista Juliana Neiva explica o potencial regenerador do Monoï: “Ele contém uma flor medicinal, a flor de tiare, que tem na sua composição o ácido salicílico, com ação regeneradora e detox, melhorando a penetração de sais minerais e antioxidantes na pele, além de ajudar na renovação celular. A flor também é interessante porque vai produzindo vitaminas A, E e nutrientes. Isso melhora a elasticidade e a produção de colágeno, deixando a pele do corpo e do rosto mais viçosa e macia. É uma ótima opção para o ano todo, deixando a pele mais aveludada e macia, além de poder usar nos cabelos.”

O cosmético artesanal e vegano é representado na América Latina pela empresária Fabiola Aguirre. “Convivi por oito anos com os polinésios, interessada na aparência jovial da população. Numa das viagens, conheci uma senhora de 90 anos com aparência de 50 e quis saber a fonte da juventude eterna. Ela contou que, do nascimento até a idade avançada, todos lá usam o monoi diariamente, na pele e no cabelo. Para eles, é o óleo da saúde e da jovialidade. Resolvi, então, compartilhar esse segredo de beleza e juventude da Polinésia Francesa, que dispensa os cremes com químicas que nós mulheres fomos acostumadas a usar de forma errada em nossos corpos, ao longo da vida”, afirma a diretora da Monoï Tiki Tahiti Brasil, que tem o site. 

Segundo ela, Monoï tem 15 benefícios em um só produto. O ácido salicílico natural da flor de tiare é um poderoso antibacteriano que remove as células mortas e fornece uma concentração de vitaminas, penetrando na pele e no cabelo, regenerando-os. "Ele protege dos radicais livres, evitando envelhecimento precoce, rejuvenesce, suaviza e estimula o crescimento de novas células, melhorando a elasticidade e evitando a flacidez, com hidratação extrema e proteção solar natural. Além de ser cicatrizante e perfumado. Tudo sem toxinas, álcool, colorantes e sulfato. Os selos de qualidade e estudos científicos atestam isso”, completa Fabiola.

Tags: