Novo museu do design é inaugurado em Milão

Local conta com cinco exposições permanentes e três temporárias

Ansa
Credit...Ansa

A cidade de Milão, que é considerada a capital mundial do design, inaugurou um novo museu sobre o tema em parceria com a Associação para o Design Industrial (ADI).

O novo museu foi construído em um prédio da década de 1930, que servia como um depósito de bondes puxados a cavalo. O local foi batizado como "ADI Design Museum - Compasso d'oro".

Dario Franceschini, ministro dos Bens Culturais da Itália, definiu que o a abertura do mudou é um "símbolo de recomeço" para o país e a cidade de Milão.

"O Salão do Móvel é fundamental, mas temos consciência de que podemos ser atrativos para o mundo inteiro durante todo o ano. Juntos vamos reconstruir uma Milão melhor do que antes", declarou o prefeito da capital da Lombardia, Giuseppe Sala.

O local onde o museu foi levantado tem uma área de pouco mais de cinco mil metros e está acolhendo atualmente cinco exposições permanentes e três temporárias. O objetivo é ser um museu permanente, mas flexível ao mesmo tempo.

A edição de 2021 do Salão do Móvel, principal feira de design do mundo, acontecerá entre os dias 5 e 10 de setembro.(com agência Ansa)