Doze dicas para ter um dia a dia mais produtivo durante a pandemia

A mentora e treinadora de líderes e equipes de vendas Greice Joviane apresenta orientações para o sucesso sem estresse no trabalho

Divulgação
Credit...Divulgação

A crise sanitária mundial da covid-19 está causando ansiedade, depressão e estresse em muitas pessoas devido às incertezas em relação ao controle da doença. Para muitos empresários e profissionais de diversos ramos de atividades, esses problemas vêm acompanhados ainda pela falta de foco, disciplina e ânimo para a execução das tarefas diárias. De acordo com a mentora e treinadora de líderes e equipes de vendas Greice Joviane, mesmo diante deste cenário pandêmico, é possível manter a produtividade, sem comprometer a saúde mental.

Criadora do Método SSS – Sucesso Sem Stress e autora do livro "12 Passos para sua Metamorfose" , Greice Joviane divide com os leitores 12 dicas para um dia a dia mais produtivo.

“Para ativar o que chamo de Modo Turbo no 12 e viver em alta perfomance é importante possuir um alinhamento entre espírito, alma e corpo. E para isso é preciso ter a habilidade de ativar a sua energia espiritual, intelectual e física, iniciando uma rotina logo pela manhã”, explica Greice, que é formada em Administração Empresarial e Rural e iniciou sua trajetória no ramo de vendas diretas, vendendo de porta em porta.

As orientações da mentora

1-Seja grato

A primeira coisa que você deve fazer ao acordar para ter um dia mais produtivo — e não estou falando simplesmente de mais horas trabalhadas e sim da otimização do seu tempo, com mais foco e disciplina — é agradecer pela sua vida, se conectar direto à fonte, para que você realmente estimule a sua energia espiritual. Muitas pessoas imaginam que ao despertar precisam sair correndo, pensando em todos os compromissos, em tudo que deve ser feito e, por isso, muitas vezes, passa todo o dia andando em círculos, sem ter produtividade. É importante parar e agradecer. Todos os dias pela manhã, agradeço a Deus pela minha vida.

2- Receba o amor

Não basta agradecer, é preciso receber o amor, direto da fonte, para que sua energia espiritual seja ativada. Por isso é importante ter o seu momento de oração e também de ouvir uma música, que irá elevar, trazer adrenalina e energia.

3- Faça atividades físicas

Não basta cuidar da energia espiritual se não estimular a sua energia física. Eu sei que muitas pessoas não gostam e sei que a sua mente irá tentar deixá-lo na sua zona de conforto, porque essa é a função dela. Mas tente sair da inércia, escolhendo uma atividade que seja prazerosa para você.

4- Viva cada dia como se fosse o último

Muitas pessoas vivem no modo automático e não percebem o quanto estão deixando momentos importantes de lado, que não estão parando para enxergar, simplesmente porque estão passando a vida inteira indo atrás de metas, de números e de coisas que, na verdade, vão suprir a parte profissional, mas, às vezes, a vida pessoal e a familiar estarão completamente abandonadas. Então quero convidá-lo, a todo amanhecer, depois da sua atividade física, a pensar: “Se hoje fosse o meu último dia, o que eu faria, ou melhor, o que eu não deixaria de fazer”.

5- Escolha um drive novo

Implemente em você mesmo uma crença nova, uma instalação de algo positivo na sua vida. Muitas vezes, não conseguimos excluir uma crença limitante, mas você pode conseguir inserir, através da sua comunicação corporal e verbal, algo novo na sua mente. Escolha algo que você queira mudar na sua mente e coloque outro no lugar e comece a repetir isso todos os dias, como, por exemplo, dizer a si mesmo: “Por hoje eu serei extremamente feliz”.

6- Faça a posição da Mulher Maravilha

Faça essa posição do filme por dois minutos. Ela irá aumentar o seu nível de testosterona e fará com que você se sinta melhor, mais produtivo, de acordo com a pesquisa de uma cientista.

7- Conecte-se com três pessoas diferentes diariamente

Estabelecer contato com, no mínimo, três pessoas novas todos os dias, independente da sua área de atuação, é uma forma de expandir seus negócios e a sua mente de uma maneira brilhante.

8- Valorize os momentos em família

Para mim, a mesa é um espaço sagrado na minha casa. Todos os dias, eu faço pelo menos uma ou duas refeições com toda a minha família. Esse é o seu momento, deixe o celular de lado, olhe no olho, bata um papo com o seu parceiro, com os seus filhos.

9- Leia no mínimo 20 minutos por dia

Opte por um conteúdo que irá somar em seu negócio, na sua vida. Escolha bons livros e alimente todos os dias a sua energia intelectual.

10- Planeje o dia seguinte

Todos os dias, antes de dormir, é muito importante que você faça uma lista do que precisa fazer amanhã. Eu tenho batido muito nessa tecla, porque eu faço mentorias e lidero pessoas há mais de 16 anos, e percebo que a maioria delas não gosta de ter uma rotina e por isso perde muito tempo atrás das coisas durante o dia. Você tem que sair na frente e só consegue isso quando tem o domínio daquilo que precisa fazer. Por isso, todos os dias, escreva tudo que será importante realizar no dia seguinte.

11- Separe a roupa de amanhã

Toda noite, separo a minha roupa antes de dormir e isso me ajuda muito, porque, dessa forma, não preciso perder tempo para decidir nada pela manhã. Você sabia que cada vez que toma uma decisão você está gastando uma barrinha de energia aí dentro do seu cérebro?

12- Reconecte-se novamente a sua espiritualidade
Não durma sem antes ativar a sua energia espiritual, sem mentalizar tudo aquilo que você tem como meta, tudo aquilo que deseja vivenciar, com um sentimento de gratidão.

Mentoria no Rio de Janeiro

Quem quiser potencializar ainda mais a sua produtividade em busca do sucesso profissional, poderá aproveitar a oportunidade de participar de dois dias de imersão com Greice Joviane na aplicação do Método SSS – Sucesso Sem Stress, no Rio de Janeiro. A atividade ocorrerá nos dias 23 e 24 de julho, no Centro de Convenções Lead, na Barra da Tijuca. Mais informações no site.



Greice Joviane
Greice Joviane