[TURISMO] Florença abre 1º restaurante dedicado à atriz Sophia Loren

Cardápio terá pizza de Francesco Martucci como protagonista

Foto: Epa
Credit...Foto: Epa

A cidade de Florença, na Itália, inaugurou nesSa segunda-feira (26) o "Sophia Loren - Comida italiana original", o primeiro restaurante de uma rede dedicada à famosa atriz, tendo a pizza como protagonista do cardápio.

O restaurante foi projetado pelo estúdio Redaelli em colaboração com o Grupo Costa e é caracterizado por grandes janelas com vista para o pórtico à frente da via Brunelleschi. Distribuído por uma área de mais de 1,5 mil metros quadrados e com 3 níveis, o estabelecimento possui 270 lugares e duas cozinhas profissionais.

As pizzas são "assinadas" por Francesco Martucci, considerado o melhor pizzaiolo da Itália em 2020, quando atuava na pizzaria 'I Masanielli' em Caserta. Já o restante dos pratos é de autoria do conceituado chef Gennarino Esposito, que tem duas estrelas Michelin e é patrono do restaurante "Torre del Saracino", em Vico Equense, enquanto que a confeitaria será comandada por Carmine di Donna.

O projeto nasceu com o consentimento e colaboração da própria artista italiana e tem um plano de expansão na Itália e no exterior, que inclui locais como Nápoles e Milão, além de Dubai, Miami, Hong Kong e Xangai.

"Quando me pediram para participar neste projeto não tive dúvidas porque este restaurante incorpora algumas das coisas que mais gosto: a cozinha italiana, os momentos de convívio ligados a ela e, depois, várias das minhas personagens estão de alguma forma ligadas à cozinha", relatou Loren.

A iniciativa foi criada pela atriz em parceria com a empresa Dream Food, presidida por Luciano Cimmino, empresário que já está à frente do grupo italiano Pianoforte Holding, ao qual pertencem as marcas Yamamay e Carpisa.(com agência Ansa)