Calendários do bem ajudarão animais abandonados

Iniciativa doará mais de três mil peças, cerca de R$ 45 mil, com ilustrações exclusivas, para mais de 20 ONGs, que participaram da ação ‘Amigos do Snoopy’

Foto: divulgação
Credit...Foto: divulgação

Mais de três mil calendários começaram a ganhar destinos especiais pelo Brasil, graças à iniciativa da marca PetMom, e-commerce gaúcho exclusivo de semijoias para petlovers, em parceria com a artista plástica Deise Lume e a publicitária Marcela Bantle.

A ação contempla mais de 20 ONGs, de cerca de 15 cidades diferentes, que participaram do projeto ‘Amigos do Snoopy’, realizado entre os meses de março e dezembro deste ano, e que permitiu a inscrição de instituições de todo o Brasil para um auxílio emergencial. Na compra de cada semijoia no site da PetMom, 10% do valor foram destinados a uma das ONGs cadastradas, mediante uso de cupom.

Cada instituição receberá 120 peças, com três opções de ilustrações, para que sejam vendidas pelo valor de R$ 15,00 cada e a quantia será 100% revertida para o atendimento de animais abandonados ou que precisam de tratamento. As três artes para o calendário foram criadas pela Deise e, segundo ela, a inspiração veio do amor pelos animais. “Tentei transmitir a conexão entre humanos e animais, pra mostrar como um complementa o outro, tanto no sentido do companheirismo como da empatia nessa relação bicho versus tutor”, destaca. Cada um dos modelos, com 15cm x 42cm, além de calendário, pode se tornar uma linda peça decorativa.

Para Brunner Monique Giacomin e Diego Luis Bedin, sócios da PetMom, o projeto mexeu no coração. “Tem tudo a ver com nossa missão enquanto marca. As Ongs se surpreendem quando ficam sabendo que receberão o material sem custo algum e fizemos questão de pagar também o frete. Se todos os calendários forem vendidos, a doação total será de mais de R$ 45 mil e isso nos deixa imensamente gratos”, enfatizam.

Saiba quem ajudar

(perfis no Instagram)

@ongdavaquinha

@helpviralatas

@amamos_focinhos

@entrepeloseafetos

@upeva

@sosanimaisdailha

@ong_pedepano

@maosepatas.sitio

@4patas1lar

@institutoaumigao

@becodaesperanca

@marciacamposprojetocaofeliz

@anjosdepatasindaiatuba

@aprai.indaiatuba

@cheirinhodemiau

@resgatinhos_da_tia_lu

@abrigoanjogabriel

@casadocaoegato

@waita.ong

@gpa_grupodeprotecaoanimal

@_pichano_

@amor_miau_


Sobre a PetMom

A ideia de criar um e-commerce de semijoias dedicado a petlovers surgiu em fevereiro de 2018, alguns meses após a adoção do Snoopy, cãozinho que roubou o coração do casal Brunner Monique Giacomin e Diego Bedin.

Em 2017, o Snoopy estava perdido pelas ruas de Porto Alegre (RS) e ao saber que ele precisava de um lar, Brunner começou a compartilhar com os amigos e familiares a notícia. Então quando um amigo sinalizou a possibilidade de ficar com ele, o casal foi buscá-lo pessoalmente para mediar a adoção. Brunner simplesmente não conseguiu. “Quando vi aqueles olhos brilhantes tudo fez sentido. Ali mesmo já sabia que ele faria parte da família”.

A presença do ‘anjo dourado’ apresentou ao casal um mundo novo e os inspirou a conhecer mais o mundo pet. Foi então que começaram a pensar em formas de empreender na área, com o propósito de ajudar mais animais de rua como o Snoopy. Eis que surgia a PetMom. O atendimento, desenvolvimento e desenho das artes personalizadas aos clientes é realizado em Dois Lajeados (RS) e, após esse processo, as peças a pronta-entrega e personalizadas são fabricadas em Guaporé (RS), o segundo maior polo de semijoias do Brasil.