Facebook planeja mudar de nome apostando na criação de metaverso, diz mídia

A mudança de nome do Facebook será discutida na conferência anual Facebook Connect, que ocorrerá em 28 de outubro, mas o rebranding pode ser anunciado antes, conforme uma mídia

Foto: Reuters / Dado Ruvic
Credit...Foto: Reuters / Dado Ruvic

A empresa Facebook pretende mudar de nome na próxima semana, segundo o portal The Verge, citando fontes. O rebranding visa sinalizar que o gigante tecnológico quer ser conhecido como mais do que uma rede social.

De acordo com uma fonte da mídia, "o Facebook planeja mudar de nome na próxima semana para que ele reflita seu foco na construção de um metaverso", ou seja, de um mundo 3D virtual compartilhado, ou mundos que são interativos, imersivos e colaborativos.

O diretor executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, pretende discutir o assunto na conferência anual Facebook Connect, que ocorrerá em 28 de outubro, no entanto a mudança de nome pode ser anunciada antes.

Após a mudança, o aplicativo Facebook virará um dos muitos outros sob controle da empresa-mãe. O novo nome é mantido em segredo, nem todos os executivos o sabem.

Acredita-se que o nome pode estar ligado à Horizon, um novo produto apresentado em agosto. Horizon é uma rede de escritórios virtuais a que é possível conectar por meio de videoconferência ou usando uma visualização integrado ao capacete Oculus VR.

A rede social Facebook foi fundada em fevereiro de 2004 pelo então estudante de 19 anos Mark Zuckerberg. A sede está em Menlo Park, na Califórnia. O Facebook é detentor do Messenger, WhatsApp e Instagram. (com agência Sputnik Brasil)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais