Série B: Botafogo vence a Ponte Preta; CRB-AL bate o Londrina-PR e entra no G-4

No Rio de Janeiro, o Fogão venceu a Macaca por 2 a 0; o Galo também superou o Tubarão por 2 a 0 longe dos seus domínios

Vítor Silva/Botafogo
Credit...Vítor Silva/Botafogo

No Rio de Janeiro, o Fogão venceu a Macaca por 2 a 0; o Galo também superou o Tubarão por 2 a 0 longe dos seus domínios

A 16ª rodada da Série B do Brasileirão chegou ao fim na noite deste domingo (8) com dois jogos. No Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu a Ponte Preta por 2 a 0. Já em Londrina, no estádio do Café, o CRB-AL bateu o Londrina-PR por 2 a 0 e entrou no G-4 do campeonato.

Os jogos

Botafogo 2 x 0 Ponte Preta

No estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, brilhou a Estrela Solitária. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o time carioca chegou em chute de Chay por cima do gol. A Ponte respondeu aos 21 minutos, com chute de Moisés. Diego Loureiro defendeu. O Botafogo abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Kevin tentou afastar cruzamento e acabou marcando contra.

No segundo tempo, o Fogão selou a vitória no duelo de alvinegros aos 43 minutos do segundo tempo. Rafael Moura recebeu cruzamento de Warley e, de peixinho, balançou as redes da Ponte.

O triunfo coloca o time da Estrela Solitária em oitavo lugar, com 25 pontos. A Ponte Preta fica no Z-4, na 18ª posição, com 13 pontos.

Londrina-PR 0 x 2 CRB-AL

No estádio do Café, em Londrina (PR), o Galo abriu o placar logo no início do primeiro tempo. Aos cinco minutos, Diego Torres cobrou pênalti no meio do gol e balançou as redes do Londrina. O time da casa tentou empatar aos 12 minutos. Matheus Bianqui chutou forte e Diogo Silva defendeu.

O Alvirrubro garantiu a vitória fora de casa no início do segundo tempo. Jajá aproveitou cruzamento de Pablo Dyego e mandou de primeira para o fundo do gol aos oito minutos. Aos 28 minutos, o Galo da Pajuçara quase ampliou. Jajá ficou cara a cara com o goleiro César e acertou a trave.

Com a vitória longe dos seus domínios, o CRB entra no G-4 e assume a terceira colocação, com 28 pontos. O Londrina está no Z-4, em 19º lugar, com 13 pontos.(com Ascom CBF)