Cruzeiro, Confiança-SE, Vasco e Sampaio Corrêa vencem pela Série B

CSA-AL e Avaí-SC ficaram no 0 a 0 em Maceió; confira como foram os jogos da 16ª rodada

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Credit...Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O sábado (7) da 16ª rodada da Série B do Brasileirão foi dos visitantes. Cruzeiro, Confiança-SE, Vasco e Sampaio Corrêa venceram seus jogos fora de casa, com destaque para o Dragão de Sergipe, que goleou o líder Náutico por 4 a 0 e saiu do Z-4. O único empate do dia foi o 0 a 0 entre CSA-AL e Avaí-SC.

Os jogos

Vitória 0 x 1 Vasco

No estádio Manoel Barradas, em Salvador, deu Vasco! O Gigante da Colina fez o gol do triunfo aos 13 minutos do primeiro tempo. Sarrafiore aproveitou cobrança de escanteio e subiu livre na área para cabecear e balançar as redes do time rubro-negro. Na segunda etapa, o Leão buscou o empate, mas parou no goleiro Vanderlei. Aos dois minutos, Marcinho chutou de fora da área e o goleiro fez boa defesa. Aos 14, Marcinho tentou de falta e Vanderlei espalmou.

Com a vitória fora de casa, o Vasco assume a sétima colocação, com 25 pontos. O Leão entrou no Z-4 e ocupa a 17ª posição, com 13 pontos conquistados.

Brusque-SC 1 x 2 Cruzeiro

Em Brusque (SC), no estádio Augusto Bauer, o Cruzeiro venceu o Quadricolor, de virada, por 2 a 1. Os gols da partida só aconteceram no segundo tempo. Apesar da Raposa buscar mais o gol, foi o Brusque que abriu o placar aos 15 minutos. Edu, de pênalti, balançou as redes ao acertar o canto direito do goleiro Fábio. O time mineiro continuou pressionando e conseguiu a virada nos minutos finais. Aos 41, Felipe Augusto aproveitou lançamento de Claudinho e deixou tudo igual. Dois minutos depois, Giovanni acertou chute de fora da área e o goleiro Zé Carlos não conseguiu defender.

Com o resultado, o Cruzeiro deixou o Z-4 e assumiu o 15º lugar, com 16 pontos. O Brusque é o nono colocado, com 24 pontos.

Náutico 0 x 4 Confiança-SE

Nos Aflitos, em Recife, o Confiança dominou o Náutico e goleou o líder do campeonato por 4 a 0 fora de casa. aos quatro minutos do primeiro tempo, Willians abriu o placar. Antes do intervalo, aos 48 minutos, o Dragão fez o segundo com Rafael Vila. O volante recebeu passe de Jhemerson e balançou as redes.

No segundo tempo, o time sergipano ampliou aos dois minutos. Nirley aproveitou sobra na área e empurrou para o fundo do gol. Melhor no jogo, o Confiança deu números finais ao duelo aos 15 minutos. Rafael Vila acertou bonito chute da entrada da área para fazer o quarto do Azulão.

Com a vitória fora de casa, o Confiança deixou a lanterna e assumiu a 16ª posição, fora do Z-4, com 13 pontos. O Timbu permanece na liderança, com 30 pontos.

CSA-AL 0 x 0 Avaí-SC

Em Maceió, no estádio Rei Pelé, CSA-AL e Avaí-SC fizeram um jogo equilibrado e sem grandes chances de gol. Aos 31 minutos, Edilson chutou de longe e o goleiro do CSA defendeu. Dez minutos depois, Diego Renan chutou forte e Thiago Rodrigues espalmou. Na etapa final, o Azulão criou uma boa chance aos 46 minutos. O atacante Iury tirou a bola do goleiro, mas a zaga do Avaí evitou o gol.

Com o empate, o CSA aparece na 12ª posição, com 19 pontos. O Leão da Ressacada está em quarto lugar, com 27 pontos.

 

Vila Nova-GO 0 x 2 Sampaio Corrêa-MA

Em Goiânia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Sampaio Corrêa resolveu o jogo no primeiro tempo. Aos nove minutos, Jean Silva aproveitou lançamento de Zé Mário na área e desviou para o gol do Tigre. O Tricolor voltou a marcar aos 20 minutos. Ciel recebeu passe de Eloir e completou para o gol sem chance de defesa para o goleiro. No segundo tempo, o Vila acertou a trave aos 30 minutos em chute do atacante Kelvin.

A vitória fora de casa coloca o Sampaio na quinta colocação, perto do G-4, com 26 pontos. O Vila Nova fica em 14º lugar, com 18 pontos conquistados no campeonato.(com Ascom CBF)



Leo Jabá se destacou na partida