SÃO PAULO

Bruno Covas decide se licenciar do cargo de prefeito de São Paulo

Ele precisa dar continuidade ao tratamento que enfrenta contra um câncer no sistema digestivo

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 02/05/2021 às 18:35

Alterado em 05/05/2021 às 00:37

Bruno Covas Sergio Andrade / Estado de SP

A licença foi confirmada pelo médico David Uip, que acompanha o tratamento do prefeito no hospital Sírio Libanês, no Centro de São Paulo.

O prefeito foi internado neste domingo (2) para dar continuidade ao tratamento da doença. A decisão de se licenciar do cargo, segundo o médico, foi tomada pelo próprio Covas, em acordo com a equipe médica que acompanha seu caso.

Com a decisão, o vice-prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), deve assumir a gestão da cidade assim que a Câmara Municipal paulista autorizar. O pedido de licenciamento do prefeito será enviado nesta segunda-feira (3) aos vereadores.

Por meio de nota, a prefeitura de São Paulo afirmou que a licença acontece para que Bruno Covas possa ter "dedicação integral ao tratamento".

"Desde que recebeu o diagnóstico da enfermidade, Covas adotou total transparência em respeito à população. Com o surgimento de novos focos, o prefeito de São Paulo precisará de dedicação integral ao tratamento e entende que não será compatível com as suas responsabilidades e compromisso com a cidade e os paulistanos", diz o comunicado. (com Sputnik Brasil)