ASSINE
search button

Instalada ponte metálica entre Bom Jardim e Friburgo

Compartilhar

A ligação entre os municípios de Bom Jardim e Nova Friburgo já está sendo feita, segundo informações da Secretaria do Estado de Obras, através de uma ponte metálica, instalada pelo Exército.

A ponte possibilita o acesso à RJ-116, que liga Itaboraí a Laje do Muriaé, interrompido desde a destruição da ponte de concreto pela enxurrada do último dia 12 na Região Serrana. A ponte provisória, de 61 metros de extensão, com capacidade para 60 toneladas, sobre o Rio Grande, liga também o bairro de São Miguel ao centro de Bom Jardim. A ponte tem pista única, e o tráfego está em sistema de “pare e siga”, controlado pelo Exército.

A estrutura metálica veio do município gaúcho de Cachoeira do Sul e foi construída por 90 homens do 3º Batalhão de Engenharia de Combate do Rio Grande do Sul. Funcionários da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), vinculada à Secretaria estadual de Obras, continuam trabalhando na limpeza e retirada dos escombros da ponte de concreto para a construção de uma nova estrutura. "Em parceria com o governo federal, o Estado está trabalhando firme na reconstrução das cidades", afirmou o presidente da Emop, Ícaro Moreno.