ASSINE
search button

Rio: Exército acha 4 corpos da mesma família perto da RJ-130

Compartilhar

 

 

Uma equipe do Exército resgatou nesta segunda-feira quatro corpos de uma mesma família na comunidade da Prainha, próximo a Campo do Coelho. Desolados, alguns moradores acompanharam do alto de uma laje a retirada. A via de acesso ao local, a RJ-130, que liga Nova Friburgo a Teresópolis,só foi liberada no domingo, mas ainda há diversos trechos com terra e entulho acumulados dos dois lados da pista.

"Aqui morreu muita gente, todos amigos nossos. A gente jogava futebol juntos", disse o técnico agrônomo Peri Scardine, 26 anos. "Agora nem sei como vou trabalhar. O meu patrão, eu sei que está bem. Os clientes, nem sei quem está vivo", disse.

Alguns quilômetros adiante, em um local conhecido como Vale do Lago, à beira da RJ-130, uma clareira se abriu na mata por causa dos deslizamentos de terra. Segundo moradores, casas luxuosas de até dois andares foram destruídas pela enxurrada e muitos corpos ainda estão soterrados. Um morador que não quis se identificar disse que há uma caminhonete com quatro pessoas dentro, encoberta pela terra, "e muito mais gente" que nunca será encontrada.

O soldador Maxwel da Silva, que estava em Campo do Coelho no dia da tragédia, disse que não consegue dormir direito desde a última quarta-feira. Ele, que ajudou a resgatar diversos corpos, resumiu o trauma: "Se dormir, tenho pesadelo. Se ficar acordado, eu vejo (o pesadelo)".

Na altura do distrito de Vieira, em Teresópolis, há mais lama e casas destruídas. Muitas máquinas pesadas, como retroescavadeiras e caminhões, trabalhavam para remover toneladas de terra e entulho. Ao longo da estrada, foram montados vários abrigos e pontos de distribuição de roupas e comida, e onde também são prestados atendimento médico.