ASSINE
search button

Penas alternativas serão revertidas em doações a vítimas no Rio

Compartilhar

 

A partir desta segunda-feira, todas as penas alternativas nas audiências de janeiro no Juízo Criminal da Barra da Tijuca serão revertidas em favor dos desabrigados das chuvas da região serrana do Rio de Janeiro. Segundo a medida, as multas aplicadas serão usadas para a aquisição de bens de primeira necessidade, como água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal.

Os itens terão que ser adquiridos pelo réu e levados para o 31º Batalhão de Polícia Militar, na Barra. Os envolvidos terão dez dias para o pagamento das penas. "Diante dos lamentáveis episódios decorrentes das chuvas ocorridas na região serrana, decidi por definir essa proposta de aplicação de pena de multa convertida em bens de primeira necessidade em favor dos desabrigados", disse o promotor de Justiça Márcio Almeida.

Almeida disse ainda que uma das audiências da próxima quarta-feira, às 13h, será a do jogador Somália, no processo sobre falsa comunicação de crime - ele confessou ter mentido sobre seu suposto sequestro-relâmpago. O atacante do Botafogo também receberá a proposta de reverter sua pena alternativa, cujo valor ainda será calculado, para a compra de bens para as vítimas das enchentes.