ASSINE
search button

Caixa diz que saque do FGTS por vítimas de chuva não é imediato

Compartilhar

 

 

As vítimas das chuvas no Sudeste do Brasil não poderão sacar imediatamente o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Segundo a assessoria do banco, ainda não há no sistema informações sobre o procedimento para o saque do FGTS. As informações devem estar disponíveis em até sete dias. Na última quinta-feira, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, havia afirmado que a liberação seria imediata.

O pagamento do FGTS acontece após o recebimento, pela Caixa, da Declaração de Área Atingida, que deve ser emitida pelas prefeituras das cidades envolvidas. Serão beneficiadas as pessoas que vivem em locais de estado de calamidade pública ou situação de emergência e que sejam habilitados junto à Caixa, mediante comprovação de titularidade de conta vinculada e de residência em uma das áreas afetadas.

Para sacar o fundo, a pessoa devem apresentar os seguintes documentos:

Identidade, carteira de habilitação ou passaporte;

Comprovante de residência ou declaração da prefeitura;

Carteira de Trabalho;

Cartão do Cidadão (opcional).

No caso de a vítima receber o benefício do Bolsa-Família, ela deve levar o cartão social e a senha ou um documento de identificação. Se tiver perdido o cartão e documentos de identificação, poderá sacar o benefício mediante apresentação de declaração da prefeitura.