Jornal do Brasil

Domingo, 30 de Abril de 2017

Tragédia na Serra

Defesa Civil de Caxias envia voluntários a Nova Friburgo

Jornal do Brasil

RIO - A Defesa Civil de Duque de Caxias envia, nesta sexta-feira, 30 voluntários treinados em resgate, primeiros- socorros e gerenciamento de abrigos ao município de Nova Friburgo, para ajudar as vítimas da tragédia que matou e feriu centenas de moradores. Eles serão acompanhados até a cidade serrana pelo diretor da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Bombeiro Ronaldo Reis, e coordenadores e vão se apresentar ao diretor estadual da Defesa Civil, coronel Ross,i e ao comando geral do Corpo de Bombeiros que está baseado na cidade.

Os voluntários são integrantes dos Núcleos de Defesa Civil Comunitário (NUDECs) do processo Apell e bombeiros civis voluntários. Eles sairão às 13h da sede da Associação das Empresas de Campos Elíseos (ASSECAMP), junto à Refinaria Duque de Caxias, em Campos Elíseos, levando ferramentas para trabalhar em escombros e medicamentos de primeiros-socorros e ficarão no local até segunda-feira.

Com o grupo seguem voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que doarão dois mil kits de higiene e limpeza e mil colchonetes para as vítimas.

Em Duque de Caxias, a Defesa Civil conta com mil voluntários que estão em estado de atenção já que a previsão do tempo prevê chuvas moderada e forte até o final de semana. O coronel Ronaldo Reis disse que 30 agentes de Defesa Civil estão em plantão permanente.

Tags: chuvas, RJ

Compartilhe: