ASSINE
search button

"Não abandonem a escola", pede sargento Marcio Alves durante missa em Realengo

Compartilhar

A chegada do sargento da Polícia Militar Marcio Alves, herói que impediu que o massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, fosse ainda maior, causou comoção durante a missa celebrada na manhã desta quarta-feira em homenagem às vítimas. O evento, que reuniu cerca de 2.500 pessoas, chegou a ser interrompido enquanto muitas crianças e pais correram para abraçar, beijar, tirar fotos e aplaudir o sargento. Em seguida, ele falou para os presentes e pediu que as crianças não deixassem a escola.

"Não abandonem a escola. Vocês só podem superar tudo ser ficarem juntas. É fundamental que vocês continuem na mesma escola para superar o que aconteceu. Este trauma vai passar", disse o sargento, que foi recentemente promovido de terceiro sargento a segundo sargento por seu ato de bravura.

"Hoje, eu preferiria continuar sendo um terceiro sargento, para comemorar a vida de 12 crianças sobreviventes, e não 12 crianças mortas", continuou. "A promoção mudou muito pouco a minha vida, mas o fato de eu ter estado na hora certa, no local certo, é que realmente me transformou", disse. O sargento entregou flores para parentes das crianças mortas.

Quem também participou da missa foi a mãe da menina Isabela Nardoni, morta em 2008. Ana Carolina de Oliveira contou que soube pela televisão sobre a missa e decidiu vir de São Paulo para o Rio para participar.

"Quando perdi a minha filha, contei com a solidariedade de todo o Brasil. Muitas mães me confortaram. É minha obrigação agora vir aqui e abraçar outras mães. É a minha vez de fazer a minha parte. Vou retribuir todo o carinho que me deram", disse Ana Carolina.