ASSINE
search button

Sérgio Cabral prestigia promoção de PMs que participaram da ação em Realengo

O sargento Alves lamentou receber a homenagem: "Preferia ver as crianças vivas"

Compartilhar

RIO - Os policiais militares que participaram da ação que terminou com a morte de 12 crianças na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, foram promovidos na manhã desta terça-feira. Denilson Francisco de Paula e Edinei Feliciano da Silva ganharam a patente de terceiro-sargento. Já o terceiro-sargento Márcio Alexandre Alves, foi promovido a segundo-sargento.

O governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, participaram da cerimônia em homenagem aos policiais. O presidente da República em exercício, Michel Temer, também participou da solenidade e falou em nome dos governantes presentes.

Temer parabenizou os policiais pela ação que impediu a morte de mais estudantes na tragédia de Realengo e elogiou a política de segurança implementada pelo governo estadual. Por fim, citou um trecho da Bíblia.

- Quando há tristeza, temos que orar. Quando há alegria, temos que cantar. Esse episódio lamentável da escola de Realengo mostrou esses dois preceitos. A tristeza pela morte dos jovens, mas também a alegria pela atuação destes policiais que impediram que mais inocentes morressem - disse Temer em seu discurso.

O comandante geral da PM, Mário Sérgio Duarte, citou o Alcorão durante a solenidade, após as comprovações de que o assassino das 12 crianças lia a bíblia islâmica com frequência.

 

"O Alcorão diz que as crianças são o ornamento de vida neste mundo. O livro é um convite à segurança e ao bem-estar", esclareceu o coronel.

 

Promovido nesta terça-feira a segundo sargento, Márcio Alves lamentou  receber a promoção das mãos do presidente da República em exercício, Michel Temer.

"Preferia não receber a homenagem", disse ele, antes de acrescentar: "Preferia que as crianças estivessem aqui hoje. Eu não tinha a necessidade de usar a minha arma em uma ação há cinco anos. Só precisava usá-la durante os treinamentos. Mas sou policial, escolhi essa profissão. Queria ser desde criancinha e esse é um sonho realizado", finalizou.