ASSINE
search button

Nasce um novo duo de violoncelo e piano

Compartilhar

Semana bem fraca de emoções musicais aqui no Rio de Janeiro, concertos minguantes, série diária, importante violoncelista recebe título acadêmico, novo duo no cenário. Muito enigma realmente, mas Sol Maior revela tudo. 

Como sempre, pode clicar na foto para ouvir música clássica de muito, mas muito boa qualidade, para aliviar a lacuna dos concertos que nessa época do ano já deveriam estar todos com suas temporadas esquentando. Enquanto São Paulo está fervendo com uma temporada belíssima, a cidade maravilhosa está esperando alguma luz.

DUO – O mais novo duo de Violoncelo e Piano é formado por Antonio Meneses e Arnaldo Cohen. Para quem tiver a sorte de estar em São Paulo, na semana que vem, a oportunidade é tripla. A Sala São Paulo vai receber Antonio como solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, hoje, às 21h; dia 13, às 21h; e dia 14, às 16h30. 

No dia 15, às 16h, é o esperado recital do novo Duo, também na Sala São Paulo. Já dia 19, às 21h, dia 20, no mesmo horário, e dia 21, às 16h30, será a vez de Arnaldo se apresentar como solista da OSESP. Não me conformo do Rio de Janeiro ainda não ter aproveitado a oportunidade para convidar, nesse período, os dois artistas para tocarem para o público carioca que tanto os admira.

A coluna faz tanta força para ver sempre os pontos positivos, mas perder o nascimento de um novo Duo, e que Duo, não dá para entender. A cidade maravilhosa precisa ter concertos maravilhosos, programações maravilhosas, e de uma vez por todas ter a visão que tanto encanta a cultura em São Paulo. Será que é tão difícil assim?

Ingressos e informações: (11) 3223-3966 e 4003-1212

 

ANTONIO – A coluna adora o violoncelista Antonio Meneses, além de um maravilhoso intérprete é um artista impecável. Um verdadeiro exemplo. Meneses está na cidade para receber no dia 16 de março, às 10h, em Sessão Solene do Conselho Universitário, o título de Doutor Honoris Causa da UFRJ, entregue pelo Prof. Carlos Antonio Levi da Conceição, reitor da universidade. O evento será realizado no Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da UFRJ. O bravo da coluna ao super violoncelista.

 

TRIO – O Assum Trio, formado pelo clarinetista Johnson Machado, violonista Fábio Chagas e Diones Correntino, piano e arranjos, fará concerto na Sala Guiomar Novaes da Sala Cecília Meireles no dia 18, com duas apresentações, às 12h30 e 18h30. Os concertos fazem parte da Série Saraus de Guiomar. Informações: 2332-9223

 

MÚSICA NO MUSEU – A série quase diária apresenta na sexta-feira 13, às 15h, no Centro Cultural Justiça Federal, recital da pianista Yuuko Suzuki executando obras de Mendelssohn, Schumann, Ernesto Nazareth e Villa-Lobos. Dia 14, às 11h30, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, Alma Feminina com programa de clássicos brasileiros. No domingo, dia 15, pela manhã, às 11h30, no Museu de Arte Moderna, mais uma apresentação da pianista Yuuko Suzuki com o mesmo programa do dia 13. Dia 17, às 12h30, no Real Gabinete de Leitura, violonista Adriana Ballesté executando clássicos brasileiros. Dia 18, às 12h30, na sala 26 do Centro Cultural Banco do Brasil, recital da pianista Adriana Kellner com obras de Francisco Mignone, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Schumann e Prokofiev.

Todos os concertos da Série são realizados com entrada franca.