ASSINE
search button

Agenda - Estrelas chegam ao Rio

Compartilhar

Emoções fortes antes mesmo da Copa do Mundo acabar: a visita de maestro estrela, aclamado tenor espanhol, célebre pianista do momento, todos estarão no Rio de Janeiro. Imaginem a festa! 

Mais uma vez, clica na foto e lê nossa 'Sol Maior' ouvindo o melhor da música clássica.

CONCERT IN RIO 

Dia11 de julho às 22h, na HSBC Arena, será realizado um super concerto, o Concerto in Rio, um concerto muito especial que o aclamado tenor Plácido Domingo realizará no Brasil, às vésperas dos jogos finais da Copa do Mundo. No mesmo palco a Orquestra Sinfônica Brasileira, o próprio Domingo, o super pianista Lang Lang, que fará sua estreia tocando com a OSB, a soprano porto-riquenha Ana Maria Martinez, o Coro Ópera Brasil fundado por Fernando Bicudo, todos regidos pelo maestro Eugene Kohn. No programa, trechos do repertório do tenor, músicas da Broadway, as expressivas Zarzuelas e música popular de vários cantos do planeta. Semana que vem ainda informamos sobre o concerto, mas corram para comprar os ingressos que estarão à venda na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, na Saraiva Megastore do Shopping Rio Sul e do Norte Shopping.

OSB

Dia 7 de julho, às 21h, mais um concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira na Cidade das Artessob regência do maestro Roberto Minczuk, regente titular do conjunto. No programa o conjunto interpreta O Idílio de Siegfried de R.Wagner e a belíssima Sinfonia nº1 em dó menor de J.Brahms. Ingressos no local ou informações: 3326-0780.

DUDAMEL

A super estrela do maestro Gustavo Dudamel chega ao Rio de Janeiro para o único concerto no dia 10 de julho às 20h30 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, quando irá reger a Orquestra Sinfônica Simon Bolívar, na sua 15ª temporada  como diretor artístico do conjunto. No palco 200 músicos na maioria oriundos do El Sistema,o maior programa artístico e social da Venezuela que foi criado pelo queridíssimo amigo da coluna, o maestro José Antonio Abreu. No programa a Sinfonia nº9 de Gustav Mahler. Mais uma vez informamos que os ingressos estão acabando e todas as informações poderão ser obtidas no telefone 4002-0019.

NOVA VIDA

A Série Instrumental Nova Vida é sucesso garantido no simpático bairro de Botafogo. Para o concerto da próxima segunda-feira, no dia 7 de julho, às 19h30, o convidado especial é o violonista, arranjador e professor  mineiro Nelson Faria, expressivo músico brasileiro que gravou mais de 150 CDs com diversos artistas nacionais e internacionais, inclusive já tendo se apresentado em festivais internacionais de jazz em diversos cantos do mundo. Em 2001, agraciado com a Bolsa Virtuose, concedida pelo Ministério da Cultura, sendo professor convidado de universidades americanas como Manhattan School of Music, New School of Music, ambas em Nova Iorque, Berklee College of Music, em Boston, e University of South Califórnia. Desde janeiro de 2010 mora na Suécia onde trabalha como professor convidado na Örebro Universitet,Ingesund Universitet e KMH. Antes do concerto, o produtor, músico e diretor Téo Lima estará esperando o público para mais um simpático talk show, o famoso bate-papo que antecede sempre o evento, que será com entrada franca e estacionamento no local, na Rua General Polidoro 165. Para mais informações: 2541-0922.

MINAS GERAIS

Para os leitores que estiverem em Belo Horizonte em julho, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais apresentará um Festival Richard Strauss, homenageando os 150 anos do compositor. O primeiro concerto será hoje às 20h30 no Grande Teatro do Palácio das Artes, onde o maestro Fábio Mechetti estará no palco com o pianista Arnaldo Cohen. Dia 15, às 20h30, no mesmo local, o maestro Mechetti terá como convidada a soprano brasileira Adriane Queiroz, e no dia 24, às 20h30, no Palácio das Artes, o convidado do conjunto será o trompista Szabolcs Zempléni.

Para todas as informações deixamos o contato: (31) 3236-7400.

 

MECHETTI

O maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, é o novo regente principal da  Malaysian Philharmonic Orchestra, MPO. O convite foi aceito pelo maestro  para solidificar a orquestra malaia, que já em 2015 contará com quatro concertos com o  regente paulista que irá colaborar com o grande projeto cultural e educativo daquele país, cuja principal sala de concertos fica na Petronas Towers, duas torres de 88 andares que foram projetadas pelo arquiteto argentino Cesar Pelli e desenhado pelo arquiteto e paisagista brasileiro Burle Marx. Mais novidades importantes, também em 2015, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais terá sua sede própria e a tão esperada Sala Minas Gerais, sendo desejo também do maestro Mechetti de criar a Orquestra Jovem e a Academia Filarmônica na capital mineira.

Sucesso sempre crescente é o desejo da coluna ao maestro Fabio Mechetti.

 

MÚSICA NO MUSEU

A série apresentará 29 concertos no país, sendo 25 no Rio de Janeiro, e a novidade é que chega à Baixada incorporando o Museu Ciência e Vida de Duque de Caxias.

Dia 5, às 11h30, no Parque das Ruínas, apresentação de Abstrasom com regência de Marcos Saldanha com páginas de clássicos brasileiros. No dia 06, às 11h30, no Museu de Arte Moderna, recital com a voz de Anne Meyer e o piano de Rafael Simonaci com programa Villa-Lobos. Dia 7, às 12h30, na Biblioteca Nacional, concerto especial com Daniel Raman, Guilherme Cavalcanti e Regina Santos, tocando vários tambores  nativos, Didgeridoo, Kalimbas, Harpas, Violão, Baixo, Flautas nativas,Taças Tibetanas e de Cristal e Gongos, com o programa Paisagens Sonoras: uma viagem pelos 5 Elementos através de seus respectivos instrumentos de poder e Cantos Sagrados utilizados por diversas tradições como ferramentas de comunhão e cura espiritual. Dia 9, às 12h30, no Centro Cultural Banco do Brasil, na sala 26, no 4º andar, apresentação do Quarteto Canindé pela soprano Anne Meyer,violinista Ângelo de Oliveira, violoncelista Pedro Izar e pianista Erika Machado, executando obras de Vivaldi, Haendel e Gluck.