ASSINE
search button

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais faz laboratório de regência

Compartilhar

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais,uma das mais importantes orquestra do país,abre inscrições para o 5º Laboratório de Regência.

A iniciativa é única entre as orquestras brasileiras e oferece a oportunidade de praticar e desenvolver o conhecimento e consequente experiência de lidar com uma orquestra profissional. Poderão se inscrever todos os maestros que tiverem experiência comprovada, o número máximo será de quinze regentes escolhidos e somente quatro serão selecionados para atuar ativamente e os demais ficarão como ouvintes.Uma outra informação importante é que todos os regentes que forem selecionados e tiverem a participação ativa terão suas viagens e hospedagens pagas pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

O maestro Fábio Mechetti,o festejado  regente titular e diretor artístico do conjunto,dará as aulas técnicas de 22 a 26 de outubro,e os regentes farão ensaios e o concerto com a orquestra,dentro do Laboratório,em Belo Horizonte. As obras escolhidas, que constituem o repertório a ser trabalhado durante o período,são a Sinfonia nº2 de Beethoven, Abertura de Tannhäuser de Wagner, Árias Ciganas de Sarasate e a Sinfonia para Sopros de Stravinsky.O encerramento do Laboratório de Regência será com um concerto aberto ao público,realizado no Sesc Palladium,no dia 26 de outubro às 20h30.

A coluna dá as dicas de como participar: 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de agosto de 2013, via correio, para: Rua Paraíba, 330 - 12º andar- Funcionários,Belo Horizonte,Minas Gerais,CEP 30130-917.Telefone: (31) 3219.9000 e fax (31) 3219.9030. É importante saber que as inscrições encaminhadas após 15 de agosto não serão consideradas.

Os candidatos devem enviar, via correio e/ou e-mail, a ficha de inscrição disponível no site www.filarmonica.art.br devidamente preenchida juntamente com as cópias de Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço, formulário preenchido, currículo resumido (1 página), duas cartas de recomendação e vídeo ou outro material sonoro mostrando o candidato em atividade. Boa sorte aos maestros.