ASSINE
search button

Musica Brasilis: um projeto de resgate

Compartilhar

O Musica Brasilis é um projeto de resgate e diferente na música brasileira, de repertório. A cravista Rosana Lanzelotte criou o portal, com o mesmo nome, e agora com nova versão - www.musicabrasilis.org.br onde mais de mil obras brasileiras podem ser acessadas e disponibilizadas, como por exemplo arranjos inéditos de obras de Nazareth para conjunto de sopros. Em sua quarta edição, homenageia e festeja o compositor Ernesto Nazareth, que este ano comemora os 150 anos de nascimento, através de Nazareth Iluminado, cinco espetáculos em forma de concertos no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Manaus, com a participação da idealizadora e produtora do projeto, a cravista Rosana Lanzelotte, do violonista Luis Leite, do percussionista Caito Marcondes, contrabaixista Tony Botelho, da pianista Clara Sverner, da Banda Anacleto de Medeiros e trompista Antonio Augusto e da orquestra de Câmara do Amazonas, com regência de Marcelo de Jesus. A participação especial é do ator Antonio Calloni e de Muti Randolph. 

O convite de Rosana ao talentoso videoartista Muti Randolph gerou a criação especial de animações sincronizadas com a música, que são projetadas em painel de LED, o que já é um verdadeiro impacto visual.

No concerto do próximo dia 13, às 19h, no Auditório do BNDES, no Rio de Janeiro, a pianista Clara Sverner faz uma apresentação exatamente ao lado de Muti,seu filho, com animações em tempo real, geradas pelo próprio piano, através de software especialmente desenvolvido para o evento, desenhando imagens tridimensionais a partir do som e do movimento das teclas. O repertório terá obras de Ernesto Nazareth, H.Villa-Lobos, F.Chopin, G.Velasquez, C.Debussy, Eduarto Souto e Chiquinha Gonzaga. A entrada é franca. Maiores informações: 2172-6935.