ASSINE
search button

Filarmônica de Minas Gerais abre vagas para novos músicos

Compartilhar

Uma das mais importantes orquestras do país, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, abre inscrições, de 1º a 23 de fevereiro, para o preenchimento de vagas no seleto grupo de instrumentistas da orquestra. Entre os cargos está, nada mais nada menos, do que o de spalla da orquestra. Também estão abertas vagas para assistente de chefe de naipe de clarinete, assistente de naipe de fagote, músico de seção de fagote/contrafagote e violino.

Nos dias 8 e 9 de março, serão realizadas as audições em local a ser divulgado, em Belo Horizonte. Para as informações necessárias e consulta ao edital, acesse o site www.filarmonica.art.br 

A coluna informa que as inscrições podem ser feitas por email ou por correio. Os candidatos serão avaliados por uma banca examinadora composta pelo maestro Fábio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas Gerais. Também é importante saber que os selecionados deverão estar preparados para assumir suas funções já no início de abril de 2013, com contratação pela CLT e salários que variam de R$ 6.500,00 a R$ 7.300,00, além de benefícios como plano de saúde, seguro de vida e outros mais. O edital completo, informamos mais uma vez, poderá ser acessado em www.filarmonica.art/br/audicoes, local em que poderão saber os repertórios exigidos para as provas e audições. Quem preferir, poderá obter os detalhes pelo telefone (31)3245-0675, ou mesmo pelo email audiçã[email protected] 

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais tem em sua maior estrela o maestro Fábio Mechetti, que recriou um grupo de excelência artística, sempre apresentando ao público obras essenciais do repertório sinfônico, assim como obras contemporâneas.

Em outubro de 2012, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais realizou sua primeira turnê internacional com cinco concertos na Argentina e Uruguai. A orquestra realiza duas séries de apresentações no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, turnês, Concertos para a Juventude, Clássicos no Parque e Concertos Didáticos. Apresenta-se nos principais eventos de música clássica do país, como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora e Festival Villa-Lobos. Desde sua criação, a Filarmônica de Minas Gerais visitou 18 cidades brasileiras e 50 cidades mineiras, algumas delas mais de uma vez. Na Sala São Paulo, apresentou-se em duas temporadas e, nos teatros municipais do Rio de Janeiro e São Paulo, estreou em 2011, todos com ótima receptividade do público e elogiosas críticas.

A coluna recomenda aos músicos este importante concurso, e além disto informa que a energia positiva e a harmonia do maestro Mechetti são o segredo do sucesso deste conjunto. Músicos do Brasil, as oportunidades são únicas. A coluna deseja boa sorte!