ASSINE
search button

Leonard Bernstein em primeira audição no Rio de Janeiro

Compartilhar

A Sinfonia nº 2, também chamada de The Age of Anxiety (A Idade da Ansiedade), foi escrita pelo célebre maestro Leonard Bernstein  baseada no poema do mesmo nome de W.H.Auden. A  estreia da obra foi realizada em 8 de abril de 1949 , com a Orquestra Sinfônica de Boston, tendo como regente Serge Koussevitzky, a quem a página é dedicada, e como solista o próprio Bernstein, ao piano. Na estreia no Rio de Janeiro, a execução será da  Orquestra Petrobras Sinfônica, com a regência do festejado maestro Isaac Karabtchevsky, tendo como solista o pianista gaúcho Alexandre Dossin, que foi vencedor do II Concurso Internacional de Piano Martha Argerich, em Buenos Aires.

A Sinfonia nº2 foi uma encomenda da Boston Symphony, sendo uma das três sinfonias escritas pelo maestro, que também escreveu West Side Story.

No programa da OPES, ouviremos também o belíssimo Prélude à l’après-midi d’um Faune e La Mer, do grande compositor francês Claude Debussy, homenageado pelos 150 anos de seu nascimento.

O concerto da Série Portinari será realizado no dia 20 de outubro, às 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ingressos no local.