ASSINE
search button

Duo Hélène Grimaud e Sol Gabetta e Lang Lang em CDs

Compartilhar

A coluna recomenda dois CDs que acabaram de sair do forno. Artistas conhecidos do público do Rio de Janeiro e que inclusive foram estrelas que passaram pela cidade este ano. As gravações são de altíssima qualidade, com um repertório que todos amamos, todos lançamentos da Deutsche Grammophon. 

Duo Hélène Grimaud e Sol Gabetta A violoncelista Sol Gabetta e a pianista Hélène Grimaud gravaram um CD de sonatas, no qual podem ser apreciados os dois instrumentos com duas notáveis instrumentistas. No repertório, a Sonata para violoncelo e piano de Claude Debussy, obra aliás, apresentada por Sol no Theatro Municipal no mês passado. Continuando a Sonata para piano e violoncelo op.38 de Johannes Brahms e a Sonata op.40 de Dmitri Schostakovich. A Fantasiestücke op.73 de Robert Schumann completam o programa destas excelentes artistas, que formam um invejável conjunto,em um único CD.

Duo Hélène Grimaud e Sol Gabetta,piano e violoncelo

1 CD - Deutsche Grammophon - 0289 479 0090 0 CD DDD GH - 1:15:08 de música

Lang Lang – O fenômeno mundial lança mais um CD no mercado para se somar aos seus inúmeros sucessos. O CD em questão é todo dedicado ao compositor polonês Frédéric Chopin. É uma gravação de excelência tal a suprema qualidade de  realização de Lang Lang, que deixa saudades após sua apresentação na cidade, na obra de Chopin.

A primeira faixa é o Concerto para piano e orquestra nº2, tendo o pianista a fantástica regência de Zubin Mehta, artista que também visitou o Rio este ano, e a Orquestra Filarmônica de Viena. A seguir, a Sonata para piano em si menor op.58 é a ratificação de todas as qualidades que um pianista deve ter, quer sonoras, quer técnicas, e todas as que puderem existir. Lang Lang toca o Estudo op.10 nº3, também chamado de Tristesse, com o coração na mão sem esquecer o cérebro sempre pensante. Um grande!

Pianista Lang Lang

Wiener Philharmoniker - Regente Zubin Mehta - 1 CD - Deutsche Grammophon - 0289 479 0832 6 CD DDD GM - 1:15:57 de música