ASSINE
search button

Agenda da semana: de 24 a 29 de fevereiro

Compartilhar

O Carnaval acabou e agora a expectativa seria iniciar as temporadas das orquestras sinfônicas no Rio de Janeiro. Até agora não temos nenhuma informação do Theatro Municipal, a não ser a abertura daquele local prevista para maio. Até lá teremos uma pausa com fermata. Para os leitores informo que pausa é música sendo também ausência de som, acrescida de uma fermata é o mesmo que ter o silêncio por um longo tempo. A coluna,mais uma vez,está confiante de que os escombros possam ser removidos do Theatro até o final de março ou começo de abril,o que contribuiria muito com a expectativa do começo de grandes concertos no ano de 2012.

 ROYAL - As transmissões das Operas ao vivo do Metropolitan estão suspensas e a partir do dia 25,novos ventos trazem aos amantes de música clássica,transmissões ao vivo de óperas e balés diretamente do Royal Opera House de Londres.

Já em fevereiro, nos dias 25, 26 e 28, será apresentada a Ópera Tosca de Puccini com direção cênica de Duncan Macfarland e regência de Antonio Pappano. As exibições serão em todo o Brasil,e no Rio,no Cinemark Botafogo, Downtown e Plaza Shopping em Niterói.

 ENCONTRO COM OS CLÁSSICOS – Dia 26, às 21h, os pianistas brasileiros Arnaldo Cohen, Cléria Iruzun e Sonia Goulart estão programados por Carol Murta Ribeiro interpretando compositores brasileiros,na Rádio Catedral FM.

 MUSICATIVA – Marcel Gottlieb comenta videoconcertos na Musicativa no Leblon.

 MÚSICA NO MUSEU – Sempre um coringa,a série programou para hoje,às 12h30, no Museu Histórico Nacional, o tecladista Newton Nazareth apresentando obras de Tedesco,Bach e Córdoba. Dia 26, às 11h30, no Museu Carmen Miranda, recital do violinista Edison Monteiro e do pianista Anderson Alves. No programa obras de Corelli, Haendel e Anderson Alves. Dia 28,às 12h30,no Museu do Exército/Forte Copacabana,apresentação do Grupo Música Indiana Brasil com Paramatma Cristophe, flautas, Sandro Shankara nas cordas e Jaffer Ferreira na percussão. Programa super exótico e diferente com a música tradicional indiana. 

DICA DA COLUNA: