ASSINE
search button

Em clima de carnaval, confira os eventos de música clássica no Rio

Compartilhar

EVO É MOMO!

O Rio passa a ser o centro das atenções do planeta com o Carnaval, cidade cheia de blocos, o grande desfile das Escolas de Samba e os concertos de música clássica que não param. Mais uma vez a série Música no Museu apresenta os Clássicos do Carnaval com músicos de formação clássica.

No meio da festa, barítonos, tenores, sopranos e contraltos cantando o melhor de Lamartine Babo, Braguinha, Ari Barroso, Chiquinha Gonzaga, Noel Rosa, Ataulfo Alves e muito mais. Com esses concertos especiais, também serão realizados concertos de música clássica. Afinal gosto é gosto, não se discute e ainda bem que o Rio é o Rio com sua diversidade de bons programas.

 MÚSICA NO MUSEU – Nesta quinta-feira (16) às 18h, no Centro Cultural Justiça Federal, flautistas Stael Malamut e Verônica Marques com programa Ernani Aguiar, Guerra Peixe e arranjos do flautista Murilo Barquette. Dia 17, às 12h30, no Clube de Engenharia, soprano Cristiane Migon, barítono Paulo Martan e pianista Catherina Henriques. Programa com os clássicos do Carnaval.

SAI O MET ENTRA A ROYAL – As transmissões das Óperas ao vivo do Metropolitan Opera House estão suspensas. A partir do dia 25, novos ventos trazem aos amantes de música clássica, transmissões de óperas e balés diretamente do Royal Opera House em Londres.

ENCONTRO COM OS CLÁSSICOS - Neste domingo de carnaval, dia 19, às 21h, Carol Murta Ribeiro, produtora e apresentadora da série de programas de rádio, terá obras de Rimsky Korsakov, Borodine e Ravel. A Orquestra será a Filarmônica de Berlim regida por Herbert von Karajan.

Dica da Coluna: