Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Maio de 2012

Sol maior

Música clássica: ótimas dicas de CD e DVDs

Jornal do BrasilMaria Luiza Nobre

CDs e DVDs

É sempre bom saber que existem gravações novas no mercado tanto de CDs quanto DVDs. Para os que colecionam, são itens que completam seus acervos, e para os que desejam começar uma coleção, damos duas ótimas dicas de grande qualidade.

Começamos com SCHOSTAKOVICH, o grande compositor russo que foi o homenageado com o Acervo Russo, caixa com 4 CDs, lançado pela Biscoito Fino. Várias obras com diversas formações poderão ser ouvidas, como as Sinfonias nº 5, 6 e 14, assim como a Sonata nº1 e o Prelúdio e Fuga nº7. Também no universo da música de câmara, as gravações do Quarteto nº 3, o Trio nº2 e a Sonata para piano e viola. Os intérpretes são de primeira linha, como Sviatoslav Richter e Viktoria Postnikova. A Orquestra Filarmônica de Leningrado é regida por Eugeny Mravinky, e os artistas garantem a excelência das gravações.  

Schostakovich 
Schostakovich 

TURANDOT de Giacomo Puccini tem suntuosa produção de Franco Zeffirelli no DVD lançado, tendo a direção musical de Andris Nelsons.

Com os importantes Coro,Orquestra e Ballet do Metropolitan Opera  House de Nova York, a gravação tem como solistas a soprano Marina Poplavskaya como a escrava Liù, o tenor Marcello Giordani como Calafi,e o baixo Samuel Ramey como o Rei Timur.

A gravação é da DECCA /Universal.                          

Tags: CD, coluna, maria luiza nobre, sol maior, turandot

Postar um comentário