ASSINE
search button

Em busca de riqueza? Prefira a prosperidade para ser feliz!

Compartilhar

O que é prosperidade para você? Muitas pessoas pensam que prosperidade significa riqueza. A diferença entre riqueza e prosperidade é que uma é detentora e a outra é geradora.

A riqueza é algo que você tem, conquistou, ganhou ou herdou. A riqueza por si só não é geradora. Você pode ser rico, mas não ser próspero. O inverso já não é verdadeiro.

A prosperidade é algo que você gera. Sendo rico e utilizando a riqueza para gerar mais riqueza, aí sim você se torna próspero.

E por que então se tornar próspero? Ser rico não é suficiente?

Ser rico é como ter um lago de água parada. Cedo ou tarde, o lago morre. Não existe prazer em água parada, existem doenças e parasitas.

Ser próspero é como ter um lago, com uma cachoeira abundante e um rio, onde existem peixes e é possível pescar, além de usufruir da fluidez do rio, da força da cachoeira e da calmaria do lago. E ainda poder compartilhar tudo isso com outras pessoas.

Só é possível ser próspero se você gerar riqueza, através da contribuição ou doação, da geração de empregos ou empreendedorismo, entre outras formas.

Pessoas bem sucedidas conhecem esta fórmula. Portanto, não desejam ser ricas, mas sim prósperas.

Entendemos que o Universo é abundante, que o dinheiro está disponível, basta ter um propósito para que você tenha acesso a ele.

Prosperidade total não é apenas prosperidade financeira. Ela engloba: bem-estar (saúde, vitalidade, energia, disposição), bem viver (independência financeira, qualidade de vida, desenvolvimento e realização pessoal e profissional) e bem querer (família, amigos, contribuição com a sociedade).

Todos nos já sabemos que riqueza e dinheiro são apenas meios para fins mais nobres, para seus valores mais profundos, a fim de que você alcance a tal felicidade.

Prosperidade é um processo, um caminho. É uma jornada, e você deve começá-la agora!

* Bibianna Teodori, executive e master coach, é fundadora da Positive Transformation Coaching e coautora do livro "Coaching na prática - Como o coaching pode contribuir em todas as áreas da sua vida. - www.bibiannateodori.com.br