ASSINE
search button

Pedofilia - Dizer não, não é suficiente!

Compartilhar

        Os crimes de pedofilia são cada vez mais comuns na internet. Mas o que pouca gente sabe é onde e como denunciar. Quando denunciamos o site ou blog ao servidor, estamos apenas tirando dele a responsabilidade ao hospedá-lo e não salvando uma criança do abuso. Mensagens de ódio e repúdio também não ajudarão em nada a criança, muito menos a chegar ao agressor. Ao contrário, farão com que o conteúdo seja deletado, e o pedófilo continuará a criar outros blogs.

        E foi exatamente com isso que me deparei há pouco no Blogspot. Um blog com um nome que certamente deveria estar indisponível  para a criação de um site ou blog, com imagens chocantes do que não deveríamos chamar “abuso” e sim “estupro de incapaz”. Abuso na minha concepção era algo menos perverso.

        Ao hospedar um site com esse nome e ser comunicado o seu conteúdo, o Blogspot, que pertence ao Google, deveria imediatamente entrar em contato com a Polícia Federal e efetuar a denúncia, que é um dever legal de todo cidadão. Mas não o faz. Simplesmente, deleta o blog desonerando-se assim da responsabilidade, o que torna mais difícil o trabalho para a polícia rastrear e identificar o pedófilo.

        Minha pergunta: Até quando os servidores ficarão impunes por essa negligência? Foram criados 22 blogs com o mesmo nome. Mudou apenas o número, que começou em 1 e foi até 22 vezes. O Blogspot que deletou esses blogs teve conhecimento desse conteúdo mas não denunciou ou forneceu o ip desse usuário à Polícia Federal. É indispensável um mandato judicial para que sejam fornecidas as informações necessárias para o rastreamento e posterior prisão do pedófilo.

        Dizer NÃO à pedofilia não é o suficiente. Temos que acabar com ela, e para isso temos que começar a responsabilizar os servidores que simplesmente deletam conteúdos de pedofilia e não fazem absolutamente nada para combatê-la. Um blog que aceita como endereço palavras que fazem apologia a sexo com crianças mostra claramente sua negligência no tocante a um crime que só vem se espalhando na internet porque está encontrando nela um lugar para crescer.

        Qualquer servidor que tome conhecimento de um conteúdo de pornografia infantil e simplesmente retira o mesmo do ar, mostrando assim que tomou conhecimento do conteúdo, deveria ser criminalmente punido caso não denunciasse o autor. Os pedófilos estão rindo da cara da sociedade e mostram sarcasmo cada vez que expõem seu material na internet. O último que vi fez questão de digitar sua gargalhada no título que deu a seu blog Pedofilia, sim.

        Já está na hora de dar um basta na “terra sem lei” que virou a internet. Um pedófilo que cria 22 endereços em um mesmo servidor é um tapa na cara da sociedade.

        Ao se deparar com um site de pedofilia, não denuncie ao servidor. A Polícia Federal dispõe de um serviço de denúncia online no portal https://www.pf.gov.br/    www.safernet.org.br/  ou Disque 100 (Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes). Discagem gratuita em todo o território nacional.

Luciene Oliveira é Webdesigner