ASSINE
search button

Red Hot Chili Peppers apimenta segunda noite do Rock in Rio

Compartilhar

Depois de ter sua primeira noite inteiramente dedicada à música pop, o segundo dia de Rock in Rio promete agradar os roqueiros. A noite é capitaneada pelos astros americanos do Red Hot Chili Peppers que encerrarão a programação do festival.

Os californianos são reconhecidos como uma das bandas mais importantes do planeta e consagraram uma mistura única de rock e funk. A prova da popularidade dos Chili Peppers, que tocaram no Rock in Rio 2001, é que os ingressos de hoje foram os primeiros a acabar, mesmo competindo com programações mais estreladas de outros dias.

O Red Hot, como a banda é carinhosamente chamada pelos fãs brazucas, deve mesclar antigos sucessos como "Californication", "Otherside", "Give It Way" e "By The Way" com músicas de seu 10º álbum, "I'm With You", lançado no mês passado. Os novos singles "Monarchy of Roses" e "The Adventures Of Rain Dance Maggie" são presenças certas no tracklist da apresentação.

Quem abre as apresentações do Palco Mundo são os rapazes do NX Zero. A banda, maior expoente do movimento Emo no Brasil, deve tocar alguns de seus maiores sucessos, como "Razões e Emoções" e "Pela Última Vez", além de algumas homenagens a grandes nomes do rock.

Em seguida, os americanos do Stone Sour prometem sacudir a plateia com seu rock pesado e agressivo. A banda, que já recebeu duas indicações ao Grammy, prêmio mais importante da música americana, deve tocar seus maiores hits, como "Get Inside" e "Inhale".

A terceira banda a entrar no palco é ninguém menos que o Capital Inicial. Um dos maiores nomes da geração anos 80, Dinho Ouro Preto e seus companheiros devem levar ao Rock in Rio sua mistura única entre melodia e agressividade. Músicas conhecidas por todos, como "Natasha", "O Passageiro", "A Sua Maneira" e "Primeiros Erros" são esperadas na apresentação.

A penúltima banda a se apresentar neste sábado é o Snow Patrol. Os britânicos são considerados um dos maiores nomes do Britpop, ao lado de grupos como Oasis e Blur, e influenciaram gurpos que fazem muito sucesso hoje em dia, como os indies do Belle and Sebastian. O grupo deve interpretar hits como "Run" e "Open Your Eyes".

No Palco Sunset, que começa sua apresentações logo mais, grandes nomes da música brasileira prometem emocionar o público: Marcelo Yuka, Milton Nascimento e Nação Zumbi vão se apresentar ao lado de revelações como Amora Pêra e Tulipa Ruiz. Há ainda o músico Mike Patton, vocalista da banda Fate No More, também dará as caras no Rock in Rio.