Jornal do Brasil

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

Rio

Central de Recursos e Multas do Detran já está em funcionamento na Avenida Francisco Bicalho

Serviços foram transferidos da sede para posto de São Cristóvão

Jornal do Brasil

Já está em funcionamento a Central de Recursos e Multas do Detran-RJ. O serviço está instalado no posto da Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e centraliza todos os serviços relacionados a multas dos veículos e cassação e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação. A Central tem capacidade de 1.500 atendimentos diários. O local também passa a oferecer serviços de Habilitação e de Identificação Civil.

Os serviços de multas e recursos também são oferecidos em outros seis postos do Detran. O cidadão tem vagas de atendimento nos postos da Gávea, na Zona Sul, no da Ilha do Governador (Tubiacanga), e no Center Shopping, West Shopping, Américas Shopping e  Downtown. Além destes postos, os processos para recorrer das multas e processos de cassação e suspensão também podem ser feitas em todas as Ciretrans e Sats do Estado do Rio de Janeiro.

CNH oferecido no prédio da sede do Detran foram transferidos para a Central

Todos os serviços relacionados a multas e cassação e suspensão de CNH oferecidos no prédio da sede do Detran foram transferidos para a Central. Na Central, o cidadão tem informações sobre multas e pode dar entrada nas defesas prévias e nos processos de primeira e segunda instância.

O cidadão também pode entrar com recursos contra multas e suspensão no site do Detran. Após ser notificado, poderá entrar no menu Infrações e clicar no link Defesa/Recurso Online. Apesar da opção digital, atualmente, apenas 5% dos processos são abertos de forma online.

Além da Central de Recursos e Multas, o posto da Avenida Francisco Bicalho conta com mais dois serviços para população: emissão de Carteira Nacional de Habilitação e emissão de Carteira de Identidade. O local tem capacidade para 80 pedidos diários de documentos de identificação, primeira e segunda via, além de 60 atendimentos diários para serviços de habilitação.

O posto da Avenida Francisco Bicalho fica numa área central da cidade do Rio de Janeiro, a seis quilômetros da sede do Detran. É localizado na Rua Idalina Senra, em São Cristóvão, próximo de vias de chegada à cidade, como Avenida Brasil, Linha Vermelha e Ponte Rio-Niterói. O posto foi inaugurado em 2016 com serviços da Diretoria de Veículos. Diariamente, são oferecidas 360 vagas de vistoria de veículos.

Em 2017, o local também foi destinado para atendimento aos taxistas.  Os motoristas de táxi têm atendimento prioritário no posto e podem ir ao local para realização de vistoria sem necessidade de agendamento.

Saiba como recorrer das mulas e processos de cassação e suspensão:  

http://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=11&tipo=central_multas

CENTRAL DE RECURSOS E MULTAS

Posto Francisco Bicalho – Rua Idalina Senra, nº 35  - São Cristóvão

Capacidade de atendimento por dia

Central de Multas e Recursos – 1.500

Habilitação – 80

Identificação Civil – 60

Atendimento de recursos e multas

Américas Shopping – Avenida das Américas, 15.500 – Recreio

West Shopping – Estrada do Mendanha, 555 – Campo Grande

Center Shopping – Avenida Genemário Dantas, 404 – Jacarepaguá

Shopping Dowtown – Avenida das Américas 500, bloco 11-4 – Barra da Tijuca

Posto da Gávea – Avenida Rodrigo Otávio, 200 – Gávea

Tubiacanga – Estrada do Tubiacanga – s/nº - Ilha do Governador



Tags: avenida, detran, francisco bicalho, funcionamento, multas, recursos

Compartilhe: