ASSINE
search button

Domingo de chuva e sol: Dia amanheceu com chuva e vento, mas tempo abriu

Compartilhar

O carioca viveu um domingo heterogêneo em matéria de tempo. Rajadas de vento seguidas de chuva atingiram a cidade no fim da madrugada e derrubaram árvores em vários bairros, como na Ilha do Governador. Um vídeo postado nas redes sociais mostrou a força do Sudoeste ao entrar na Praia de Ipanema, fazendo voar objetos como barracas de praia e assustando os banhistas. De tarde as nuvens diminuíram, o sol voltou a brilhar e o céu exibia magnífico um azul de atmosfera lavada. 

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, as rajadas de vento registraram 62,64 km/h no Forte de Copacabana, Zona Sul da cidade. Além da Ilha do Governador, os bairros mais atingidos pela força do vento e pela queda de árvore foram a Tijuca, Santa Teresa e o Jardim Botânico. 

Em comunicado, a Marinha informou que o mar entrou de ressaca às 3h de ontem, com ondas de 2,5 a 3 metros de altura. A ressaca deve permanecer na orla do Rio até as 9h de amanhã. 

O saldo desta movimentação meteorológica foi a considerável queda de temperatura em relação à de sábado, que chegou a 32 graus. A areia das praias ficou vazia e muita gente vestiu casaco para passear pela orla. Ontem a máxima não passou de 26 graus, que deve ser mantida hoje.