ASSINE
search button

Teresópolis tem segundo caso de morte por suspeita de febre amarela

Morte de morador de Nova Friburgo, de 21 anos, foi confirmada

Compartilhar

Mais um caso de morte por suspeita de febre amarela foi registrado no município de Teresópolis, na Região Serrana. Um homem identificado como Darci Oliveira, de 64 anos, e que morava no bairro Água Quente, não resistiu e morreu após ficar internado por 18 dias no Instituto Nacional de Infectologia (INI) Evandro Chagas, da Fiocruz, no Rio.

A primeira morte suspeita em Teresópolis foi a de um morador de Prata dos Aredes, de 48 anos. A Secretaria estadual de Saúde (SES) deverá liberar um boletim ainda nesta segunda-feira confirmando ou não a morte por febre amarela.

Nova Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo confirmou, nesta segunda-feira, a morte de um morador vítima de febre amarela. Ele estava internado no INI Evandro Chagas, da Fiocruz, na capital.  Marlon Dutra tinha  21 anos, e morava no bairro Riograndina. Ele deu entrada no Hospital Municipal Raul Sertã no dia 15, e foi encaminhado para o Rio no dia 16.

Rio decide antecipar dose fracionada de vacina contra febre amarela

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro antecipou a utilização das doses fracionadas de vacina contra a febre amarela para quinta-feira (25). Moradores da capital fluminense têm enfrentado longas filas para tomar a vacina contra febre amarela. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cada posto de vacinação tem autonomia para determinar quantas doses serão aplicadas por dia, seguindo critérios técnicos e de acordo com a capacidade de atendimento de cada unidade.